Confeitaria

Como fazer pudim de banana

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 agosto 2017
Como fazer pudim de banana

Surpreenda a sua família com a receita de uma sobremesa que eles vão adorar. Trata-se de um pudim de banana, um prato delicioso no qual os ingredientes principais são bolachas de baunilha e banana banhadas em um creme extraordinário. Se preparar bem esta sobremesa conseguirá que o prato pareça digno de uma confeitaria ou de um restaurante, porque o resultado é muito saboroso, ao mesmo tempo que muito nutritivo. Siga os passos que mostramos a você neste artigo de umComo e saberá como fazer pudim de banana em pouco tempo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pudim de chia

Passos a seguir:

1

Comece esta receita preparando o creme para o pudim de banana . Para isso, terá que colocar sobre o fogão duas panelas, uma dentro da outra, em banho maria. Misture ½ xícara de açúcar, toda a farinha, e o sal. Depois adicione os ovos e o leite. Cozinhe sem tampar, mexendo constantemente durante 10 minutos até espessar. Quando o creme estiver formado, retire do fogo.

Como fazer pudim de banana - Passo 1
2

A seguir, adicione a baunilha, misture, e coloque este creme na geladeira para esfriar. Misture o creme de leite e o açúcar restante e bata até que se formem bicos suaves. Guarde na geladeira até que o outro creme esfrie o suficiente.

Como fazer pudim de banana - Passo 2
3

Depois misture os dois cremes. Se os passos não ficaram claros, repetimos:

  • Creme 1: Farinha, açúcar, sal, ovos, leite.
  • Creme 2: Creme de leite, açúcar.

Quando o Creme 1 estiver frio temos que misturar os dois cremes.

Como fazer pudim de banana - Passo 3
4

Agora vamos preparar as camadas do pudim de banana . Para isso, espalhe ½ xícara de creme em uma bandeja. Coloque uma camada de bolachas de baunilha e depois uma camada com rodelas de banana, assim como mostramos na imagem.

Como fazer pudim de banana - Passo 4
5

Agora, verta a outra ½ xícara de creme. Continue as camadas na mesma ordem. Baunilha, banana, creme, até ter três camadas de cada uma, e acabe com uma camada de creme. Ao todo:

  • 4 camadas de creme (uma base e uma superior)
  • 3 de baunilha
  • 3 de bananas
Como fazer pudim de banana - Passo 5
6

O último passo consiste em guardar o pudim de banana coberto com papel alumínio na geladeira por até 3 dias. Quando quiser servir, pode decorar com outras frutas ou fatias adicionais e ficará ainda melhor. Bom apetite!

Como fazer pudim de banana - Passo 6
7

Se quiser preparar esta receita para a época de Natal, aproveite e confira também estas receitas que poderá fazer para o Natal:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Como fazer pudim de banana