Receitas com poucas calorias

Como fazer pizza de berinjela

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 3 dezembro 2019
Como fazer pizza de berinjela

Berinjela é aquele ingrediente que, ou você ama, ou odeia. Se você faz parte dos que amam esse alimento, saiba que é possível usá-lo para fazer uma deliciosa e saudável pizza. A receita de pizza de berinjela não inclui massa, uma vez que o legume serve de base para os demais ingredientes. Essa versão de pizza saudável é baixa em calorias e bem fácil de fazer, além de ser deliciosa. É ideal para aquelas noites em que a geladeira está vazia e você não sabe o que preparar para o jantar. Para saber como fazer pizza de berinjela de forma simples e sem culpa,continue lendo esse artigo do Chef umComo.

7 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Base
  • Molho
Também lhe pode interessar: Como fazer lasanha de berinjela
Passos a seguir:
1

Para fazer pizza de berinjela, comece por cortá-la em fatias de cerca de 2 cm de espessura. Coloque-as sobre duas folhas de papel toalha e salpique sal sobre por cima. Isso vai fazer com que as fatias de berinjela liberem água.

Como fazer pizza de berinjela - Passo 1
2

Aguarde 30 minutos e pressione a berinjela com uma folha de papel toalha seca para remover a água e o excesso de sal. Pincele as fatias com óleo e cubra com papel alumínio pois o material ajuda a cozinhar a berinjela.

Como fazer pizza de berinjela - Passo 2
3

Leve as berinjelas em alumínio ao forno a 190 º C por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, comece a fazer o molho.

4

Aqueça o azeite em uma frigideira e junte o alho para refogar em fogo médio. Acrescente o molho de tomate e o orégano seco. Espere ferver e baixe o fogo.

5

Deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo. Sempre que a mistura parecer seca, junte uma colher (de sopa) de água. Acerte o tempero, adicionando mais sal se necessário.

Como fazer pizza de berinjela - Passo 5
6

Quando estiverem prontas, retire as rodelas de berinjela do forno. Divida o molho pelas rodelas, colocando-o no topo.

7

Espalhe os queijos por cima do molho em quantidades generosas. Se desejar, coloque os seus ingredientes favoritos como cogumelos ou presunto no topo das berinjelas. Volte a levar as pizzas de berinjela ao forno para que o queijo derreta.

Como fazer pizza de berinjela - Passo 7
8

Retire e junte o manjericão fresco. Se desejar, adicione pedacinhos de tomate no topo ou qualquer ingrediente da sua preferência, como ananás. Suas pizzas de berinjela estão prontas a servir!

9

Agora que já sabe como fazer pizza de berinjela, dê uma olhada nesses artigos sobre cozinha saudável:

Como fazer chocangibre

Como fazer sobremesas diet

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza de berinjela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 5
Como fazer pizza de berinjela