Outras sobremesas

Como fazer petit gâteau no micro-ondas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer petit gâteau no micro-ondas
Imagem: lascumadres.com.br

Você gosta de petit gâteau? Então você pode aprender a elaborar esta receita ainda que não tenha forno em sua cozinha. Como? Usando outro eletrodoméstico perfeito para nos ajudar a fazer esta deliciosa sobremesa: o micro-ondas. Neste artigo de umComo, contamos o passo a passo de como fazer petit gâteau no micro-ondas para que aprenda todos os truques que o ajudarão a obter uma sobremesa de comer e chorar por mais. Prepare-se para deixar a sua família com a boca aberta e aprenda a fazer este delicioso doce. Não renuncie ao prazer do chocolate!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer marquesa de chocolate
Passos a seguir:
1

Para fazer o petit gâteau no micro-ondas, primeiro deve separar os moldes de plástico indicados para micro-ondas que servirão para cozinhar os nossos doces. Com um pouco de manteiga, terá de untar os moldes para evitar que a sobremesa fique colada e acabe quebrando ao desenformá-la. Uma vez untados, terá que polvilhar cacau no fundo do molde até que fique completamente coberto.

2

A seguir, pegamos em outro recipiente que também possa ser usado em micro-ondas e adicionamos toda a manteiga e o chocolate; misturamos e colocamos no eletrodoméstico para que derreta e crie uma massa homogênea e líquida. Quando estiver pronto, reservaremos esta mistura.

Como fazer petit gâteau no micro-ondas - Passo 2
3

Em um recipiente à parte, quebraremos os ovos e os misturaremos com o açúcar, teremos que batê-los com força até que o volume triplique; conseguiremos isto mais facilmente com a ajuda de uma batedeira elétrica. Quando estiver batido, devemos adicionar a mistura anterior de chocolate e manteiga e mexer tudo até que todos os ingredientes fiquem perfeitamente integrados.

Como fazer petit gâteau no micro-ondas - Passo 3
4

O passo seguinte consiste em peneirar a farinha para evitar o acúmulo de grumos (se não souber como fazê-lo, neste artigo de umComo, contamos como peneirar a farinha). Quando estiver pronta, devemos adicioná-la à mistura anterior e mexer até obtermos uma massa homogênea.

Como fazer petit gâteau no micro-ondas - Passo 4
5

Quando a massa estiver pronta, será o momento de colocá-la nos moldes; para isso é recomendável usar uma colher de sopa e mexer a mistura dentro da cada molde, sendo que o ideal é encher apenas 3/4 partes da embalagem para evitar que uma parte se perca durante o cozimento. Após adicionar a mistura, insira o bombom de chocolate para dar esse toque único ao nosso petit gâteau de chocolate.

6

Uma vez pronto, devemos colocar o petit gâteau no micro-ondas a uma potência de 350 watts durante 1 minuto. Retire-o e deixe que descanse durante cerca de 5 minutos antes de desenformá-lo. Em seguida, com a ajuda de uma espátula, descole as bordas e retire, pouco a pouco, o molde com o qual preparamos a nossa sobremesa. Está pronta! Para obter um sabor mais intenso, você pode acompanhar a sua receita com um pouco de creme batido ou com frutos vermelhos como morangos ou cerejas!

7

Se deseja aprender mais receitas de sobremesas no micro-ondas, em umComo temos uma lista que certamente o agradará. Você pode aprender a fazer creme de leite no micro-ondas, brownies no micro-ondas ou pudim no micro-ondas. Bom proveito!

Como fazer petit gâteau no micro-ondas - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer petit gâteau no micro-ondas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: lascumadres.com.br
1 de 5
Como fazer petit gâteau no micro-ondas