Conservas de frutas

Como fazer pêssegos em calda

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer pêssegos em calda

Os pêssegos em calda são uma das alternativas mais deliciosas e populares para conservar esta fruta e desfrutar assim de seu sabor todo o ano. Esta preparação é muito simples, sendo uma grande opção quando desejamos comer uma sobremesa tradicional e caseira. Mas para obter um resultado doce e de qualidade convém seguir alguns passos, por isso em umComo.com.br explicamos como fazer pêssegos em calda de forma simples.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer maçãs em calda

Passos a seguir:

1

Os pêssegos em calda são uma receita fácil de elaborar e muito econômica, sendo uma grande alternativa de sobremesa na qual não deveremos investir muito dinheiro.

Para começar é importante escolher pêssegos firmes, os que estão muito maduros ou macios não servirão para nossa preparação.

Como fazer pêssegos em calda - Passo 1
Imagem: revistaelagro.com
2

Lave muito bem os pêssegos e, em paralelo, encha uma panela grande com água e leve ao fogo forte até ferver. Nesse momento adicione os pêssegos à água e deixe-os ferver durante um minuto. Coe a água e, com muito cuidado, descasque os pêssegos, corte-os ao meio e retire os caroços. Conserve as cascas e os caroços.

Como fazer pêssegos em calda - Passo 2
Imagem: cocinaycomparte.com
3

Agora é a hora de preparar a calda. Em uma panela preferivelmente antiaderente adicione 600 gramas de açúcar, 250 ml de água e parte das cascas e dos caroços, leve ao fogo médio-baixo e deixe ferver, quando iniciar o ponto de ebulição deixe cozinhar entre 5 e 10 minutos, até que se forme uma calda com a consistência desejada.

4

Quando obtiver a calda, coe a mistura e reserve. Você já tem todos os ingredientes de seus pêssegos em calda, agora é a hora de guardar.

Esterilize os frascos de vidro que vai usar para armazenar este produto, e depois coloque a quantidade de pêssegos que couber em cada pote junto com uma generosa quantidade de calda que os cubra bem. Deixe esfriar e depois feche hermeticamente.

Como fazer pêssegos em calda - Passo 4
Imagem: naisvigomagazine.com
5

É só isso! Seguindo estes passos simples você conseguirá desfrutar de pêssegos em calda caseiros e muito deliciosos, perfeitos para acompanhar uma torta, um sorvete ou para desfrutar sozinhos. Bom apetite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pêssegos em calda, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: revistaelagro.com
Imagem: cocinaycomparte.com
Imagem: naisvigomagazine.com
1 de 4
Como fazer pêssegos em calda