Aperitivos quentes

Como fazer pastéis de atum e tomate

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pastéis de atum e tomate

Os pastéis são por excelência uma das comidas preferidas de toda a família, você pode fazê-los de uma grande variedade de recheios, mas um dos preferidos é o de atum e tomate. São muito fáceis de fazer e você pode cozinhá-los na frigideira ou no forno, nós recomendamos fazê-lo no forno porque ficam menos gordurosos e são igualmente saborosos. Continue lendo porque em umComo damos a você a receita de como fazer pastéis de atum e tomate.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pastel junino
Passos a seguir:
1

Corte a cebola em pedaços pequenos e doure-a em uma frigideira com um fio de azeite de oliva.

2

Escorra bem o atum e vire-o na frigideira junto com a cebola. Quando o atum estiver frito, reserve-o.

3

Verta a polpa de tomate ou tomate natural. Se utilizar tomate natural, não se esqueça de cortar a acidez com uma ou duas colheres de chá de açúcar. Se usar polpa de tomate, então não precisa acrescentar açúcar.

4

Em um panela você deve ferver dois ovos e quando estes estiverem prontos, pode adicioná-los ao recheio que estamos preparando. Aqueça tudo durante uns 5 ou 6 minutos em fogo médio.

5

Agora é a vez de rechear os pasteis. Pegue uma quantidade adequada para o tamanho da massa, dobre o pastel e com a ajuda de um garfo faça pressão sobre as beiradas. Não convém rechear demais o pastel porque senão ele quebrará e o recheio sairá da massa.

6

Com um pincel cubra com uma fina camada de ovo batido a parte superior de cada um dos pastéis. Assim eles dourarão no forno e seu aspecto será ainda mais apetitoso.

7

Aqueça o forno durante uns 10 minutos a 180ºC. Quando estiver quente, insira em uma bandeja os pastéis e deixe aproximadamente uns 10 minutos. Verifique que eles não queimem, mas fiquem apenas douradinhos. Já estão prontos para comer!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pastéis de atum e tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer pastéis de atum e tomate