Sobremesas no forno

Como fazer pão de mel

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer pão de mel
Imagem: pensandogrande.com.br

O pão de mel é uma sobremesa muito aromática devido às especiarias que fazem parte de sua preparação. Não há certezas quanto às origens, pois as opiniões dividem-se entre a Rússia do século IX e a Europa. Porém o que interessa mesmo é que esse bolinho é tudo de bom e uma verdadeira delícia seja com ou sem recheio. Se você quer aprender como fazer pão de mel, continue lendo este artigo de umComo.com.br!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer pudim de pão
Passos a seguir:
1

Comece por pré-aquecer o forno a 180º. A preparação do pão de mel é rápida e será melhor se a massa entrar num forno já quente.

2

Numa tigela grande misture o leite, o mel, o açúcar, a manteiga e as especiarias (canela, cravinho e noz moscada). Bata muito bem até a massa ficar homogênea.

Como fazer pão de mel - Passo 2
3

Em seguida acrescente a farinha, o cacau em pó e o bicarbonato, previamente misturados. Volte a mexer tudo muito bem até conseguir uma consistência homogênea.

Como fazer pão de mel - Passo 3
Imagem: comidasebebidas.uol.com.br
4

Unte forminhas redondas ou uma assadeira, coloque a massa de pão de mel e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Depois desse tempo, seu pão de leite está pronto! Aguarde que arrefeça para poder provar.

Como fazer pão de mel - Passo 4
Imagem: anglerz.com
5

Se achar que ele está muito sem graça, corte ao meio e recheie com um doce à sua escolha (aconselhamos doce de leite caseiro). Outra opção é simplesmente cobrir com chocolate amargo derretido e, para que fique consistente, leve ao refrigerador por 15 minutos.

Como fazer pão de mel - Passo 5
Imagem: saboresdalica.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pão de mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Este doce é ótimo para oferecer e enfeitar a mesa em ocasiões especiais. Para isso, corte-o em quadradinhos e embrulhe em papel colorido, como se fosse um bombom.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: pensandogrande.com.br
Imagem: comidasebebidas.uol.com.br
Imagem: anglerz.com
Imagem: saboresdalica.blogspot.pt
1 de 5
Como fazer pão de mel