Conservar produtos

Como fazer ovo de codorna em conserva

Como fazer ovo de codorna em conserva

É fã de ovinhos de codorna? Essas delícias são um excelente acompanhamento para saladas, bifes e pratos de peixe. Além disso, podem ainda ser servidos como aperitivos, petiscos e entradinhas junto de um molho bem gostoso. Os temperos podem variar, por isso acrescente os que preferir à lista recomendada. Se você gostaria de saber como fazer ovo de codorna em conserva e ter sempre aquele gostinho salgado e azedinho do ovo na geladeira, continue lendo essa receita do umComo. Delicioso!

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • 1 pote de vidro esterilizado (com tampa)
Também lhe pode interessar: Como fazer salsicha em conserva

Passos a seguir:

1

Para fazer ovo de codorna em conserva, comece por cozinhar os ovinhos. O tempo de cozedura varia entre os 5 e os 7 minutos. Garanta que os ovos ficam bem durinhos e bem cozidos.

Dica: Garanta que os ovos estão bem limpos antes de os colocar na panela. Pode usar uma escova de dentes (que não use!) Para esfregá-los e remover a sujidade.

Como fazer ovo de codorna em conserva - Passo 1
2

Depois de terminar a cozedura dos ovos, coloque-os em água fria para esfriarem. isso vai facilitar a remoção da casca. Quando estiverem frios, remova bem as cascas.

3

Coloque os ovinhos no vidro que escolher para fazer a conserva. Encha meio vidro, empilhando os ovinhos até a metade.

4

De seguida, cubra metade do vidro com vinagre, submergindo todos os ovos. O vinagre deve ser branco para que consiga medir os ovos com facilidade.

5

Retire o vinagre do vidro e coloque em uma panela. Junte todos os temperos a seu gosto. Ligue o fogo e deixe levantar fervura.

6

Assim que levantar fervura, desligue o fogo e transfira o vinagre de volta para o pote. Adicione o azeite e encha o vidro com ovos até ao topo. Junte água filtrada até encher o vidro.

7

Tampe o pote e garanta que está bem fechado. Agite a conserva para misturar os líquidos e os temperos. Deixe descansar de um dia para o outro na geladeira e pode servir!

8

Agora que já aprendeu como fazer ovo de codorna em conserva, confira outros artigos sobre o tema:

Como fazer alho em conserva

Como fazer pimenta em conserva

Como fazer gengibre em conserva

Bom apetite!

Como fazer ovo de codorna em conserva - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de codorna em conserva, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • A conserva não deve ficar na geladeira por mais de uma semana, pois dura pouco tempo.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
jane
referente a minha pergunta anterior , descartei tudo , nem precisa responder , obrogada de qq forma
A sua avaliação:
Jane
Tenho ovo de codorna vencido ha 8 meses sempre na geladeira ... quebrei 1 e tem aparecia boa e nao tem cheiro algum , pode ser consumido ?
a embalagem q estava era muito bem fechada , costumo limpar tudo antes de guargar na geladeira , limpo com alcool lado externo , geladeira nunca foi desligada nesse periodo
Luzia Cardoso
Dicas valiosas para mim que trabalho com conservas!
1 de 3
Como fazer ovo de codorna em conserva