Os molhos de queijo

Como fazer molho de queijo e cebola

Como fazer molho de queijo e cebola
Imagem: cucinamessicana.net

Se gosta de acompanhar seus pratos de massa ou carne com molhos saborosos e, além disso, é um amante do queijo, esta receita é ideal para você. Trata-se de um molho muito simples de preparar que une o sabor espetacular de três queijos diferentes com o toque doce da cebola, obtendo como resultado uma textura muito cremosa. Se quer saber como fazer molho de queijo e cebola, não perca o seguinte artigo de umComo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer molho de queijo

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer este molho de queijo e cebola é ralar uns 150 ou 200 g de cada um dos três queijos (azul, emmental e parmesão). Quando tiver acabado, coloque uma panela no fogo, acrescente 500 ml de creme de leite líquido para cozinhar e introduza os queijos ralados. Mexa a fogo médio até que os queijos derretam.

Como fazer molho de queijo e cebola - Passo 1
Imagem: asadoesargentino.com
2

Quando os queijos tiverem derretido, retire a panela do fogo e reserve o molho. Agora, descasque a cebola grande e corte-a em juliana, ou seja, em tiras longas e finas para cozinhar mais rápido. Coloque uma frigideira no fogo, acrescente um pouco de azeite de oliva, adicione a cebola em tiras e uma pitada de sal. Cozinhe a cebola até que fique molinha, acrescente um copo de vinho branco, deixe reduzir um pouco e, por último, passe pelo liquidificador.

Como fazer molho de queijo e cebola - Passo 2
Imagem: aprendecocina.net
3

Quando estiver bem batido, você só tem que acrescentar o molho da cebola na panela onde você preparou o molho com os três queijos. Cozinhe a fogo médio para conseguir que os sabores dos ingredientes se misturem bem entre eles e retire ao ver que o molho de queijo e cebola já engrossou.

Como fazer molho de queijo e cebola - Passo 3
Imagem: recetas-saludables.com
4

Simples assim! Em alguns minutos, estará pronto este molho de queijo e cebola, ideal para acompanhar seus pratos favoritos. Comprove o sabor do sal antes de servir e acrescente um pouco de pimenta preta se gostar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de queijo e cebola, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
ronaldo
parabens
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ronaldo, muito obrigada ;)
Imagem: cucinamessicana.net
Imagem: asadoesargentino.com
Imagem: aprendecocina.net
Imagem: recetas-saludables.com
1 de 4
Como fazer molho de queijo e cebola