Vitaminas saudáveis

Como fazer milk shake de amora

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer milk shake de amora
Imagem: encolombia.com

Os milk shakes são ideais para saborear as nossas frutas favoritas, ao mesmo tempo que refrescam quando tomamos bem frios ou com gelo picado como se fosse um granizado. Você pode elaborar milk shakes com um montão de ingredientes! Neste artigo de umComo, mostramos a você uma receita muito simples para fazer um milk shake de amora, um fruto silvestre que está repleto de antioxidantes e vitaminas, trazendo muitos benefícios para seu organismo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer milk shake de mirtilo
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer este refrescante milk shake é lavar muito bem as amoras com água, tirar o cabinho caso tenham e escorrer. Faça isso com muito cuidado para evitar que as amoras estourem antes da hora.

2

Depois, introduza as amoras com o leite no copo do liquidificador e bata ambos os ingredientes durante alguns segundos. Agora, adicione o iogurte natural e quatro colheres de sopa de açúcar branco. Se quiser que o milk shake de amora fique mais fino, pode usar açúcar de confeiteiro. Bate todos os ingredientes até que se integrem completamente.

3

Quando a mistura for homogênea, filtre-a com uma peneira para eliminar as sementes de amoras e os possíveis restos de fruta que não tenham batido bem. Para finalizar, só tem que introduzir o milk shake de amora na geladeira e deixar esfriar. Na hora de servir, pode colocar sobre o milk shake algumas amoras ou frutos vermelhos para decorar; você vai ficar fascinado com seu sabor delicioso!

4

Em umComo você pode descobrir outras receitas de milk shakes caseiros. Consulte os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer milk shake de amora, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: encolombia.com
Como fazer milk shake de amora