Merengue

Como fazer merengue de café

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer merengue de café
Imagem: mygirlfriendguide.com

O merengue é um tipo de creme muito doce elaborado basicamente com a clara do ovo e açúcar de confeiteiro. Pode ser usado tanto para decorar tortas, cupcakes e outras receitas de confeitaria, como para enfeitar e preparar os chamados suspiros de merengue. É possível incluir algum outro ingrediente à receita tradicional de merengue, se quisermos aromatizá-lo ou dar-lhe um sabor específico, e um exemplo disso é a receita que apresentamos neste artigo de umComo. Vamos mostrar-lhe como fazer merengue de café passo a passo, experimente e diga-nos se gostou!

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer merengue

Passos a seguir:

1

Com todos os ingredientes reunidos que foram indicados para fazer o merengue de café, pegue uma tigela bastante grande e acrescente nela as claras de ovo. Deverá bater as claras em ponto de neve, isto é, até que adquiram uma textura espumosa e branca. Para isso, adicione junto às claras uma pitada de sal e use uma batedeira manual ou elétrica para bater. Faça isso com movimentos enérgicos para que subam e tenham a consistência adequada, deve obter a textura mostrada na imagem.

Como fazer merengue de café - Passo 1
Imagem: peaceandloveinthekitchen.com
2

Sem deixar de mexer, acrescente ao merengue o açúcar e 1 colher de sopa de café solúvel pouco a pouco. A quantidade de café pode ser modificada a gosto, conforme você queira que o merengue tenha um sabor mais ou menos intenso de café. Continue batendo todos os ingredientes até chegar a obter uma mistura bastante lisa e brilhante.

Como fazer merengue de café - Passo 2
Imagem: proveedores.com
3

Quando o merengue de café estiver pronto, pegue em um funil de confeiteiro com um bocal bastante grande e ondulado e introduza-o nele. Agora, vá recheando os moldes de papel com o merengue de café através de movimentos circulares. No caso de não dispor de funil de confeiteiro, experimente fazer com uma colher de sopa, embora a forma não saia tão perfeita, também servirá. Polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro em cima dos merengues se agradar você.

Como fazer merengue de café - Passo 3
Imagem: entrechiquitines.com
4

Por último, introduza os merengues de café no forno e mantenha-os ali durante pelo menos 1 hora a uma temperatura entre 120ºC e 150ºC aproximadamente. Depois, só terá de retirar do forno e deixar esfriar antes de comer. Estarão deliciosos!

Como fazer merengue de café - Passo 4
Imagem: dietadefinitva.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer merengue de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: mygirlfriendguide.com
Imagem: peaceandloveinthekitchen.com
Imagem: proveedores.com
Imagem: entrechiquitines.com
Imagem: dietadefinitva.blogspot.com
1 de 5
Como fazer merengue de café