Ferver o Leite

Como fazer leite merengado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer leite merengado
Imagem: cocinadenihacc.com

O leite merengado é uma bebida típica da gastronomia espanhola. A receita tradicional é servida líquida mas também pode ser tomada gelada, em forma de batido, granizado ou inclusive para preparar um bolo. Trata-se de uma variedade bem mais doce do leite, que tem como ingredientes principais o leite, açúcar, claras de ovo e canela. Fazer em casa é muito simples e só levará a você alguns minutos. Se quer saber como fazer leite merengado continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer leite evaporado

Passos a seguir:

1

As quantidades de açúcar não são exatas, já que depende do gosto de cada um: se quiser que o leite fique mais doce acrescente mais, e se quiser o resultado contrário reduza a quantidade. A canela também é a gosto. A finalidade deste ingrediente é dar aroma ao leite merengado.

2

Começamos colocando em uma panela o leite, o açúcar, as raspas de um limão e dois ou três paus de canela. Se não tiver canela em pau pode usar o formato em pó e acrescentar uma colher de sopa. Esquente no fogo alto até que ferva.

Como fazer leite merengado - Passo 2
3

Quando o leite começar a ferver, apague o fogo e reserve a panela na geladeira para que esfrie. O leite merengado é uma bebida servida bem fria. Enquanto está na geladeira, bata as claras de ovo em neve com meia colher de sopa de açúcar. Se tiver açúcar de confeiteiro melhor, mas se não for o caso, também pode usar açúcar normal.

Como fazer leite merengado - Passo 3
Imagem: eladerezo.com
4

Quando o leite merengado estiver bem frio, retire do congelador e peneire para eliminar os restos de raspas e canela. Pode fazê-lo diretamente sobre o recipiente que usará para servir. Depois, incorpore as claras batidas e misture tudo. Se preferir uma textura mais líquida, use uma clara em vez de duas.

Como fazer leite merengado - Passo 4
5

Agora só falta servir nos copos, polvilhar um pouco de canela em pó em cada um e pronto! Você já tem seu leite merengado caseiro preparado! Como você pode ver, é uma receita muito fácil e o resultado é espetacular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer leite merengado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: cocinadenihacc.com
Imagem: eladerezo.com
1 de 4
Como fazer leite merengado