Coquetéis com Gin

Como fazer leite de pantera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer leite de pantera
Imagem: petitchef.ro

Ainda que seu nome possa ser estranho para alguns, a realidade é que o leite de pantera é um dos coquetéis mais apreciados para quem adora bebidas alcoólicas com sabor doce, dessas que são uma boa mistura entre um trago e uma sobremesa. Trata-se de uma opção muito simples de se preparar em casa. Por isso, em umComo.com.br, explicamos como fazer leite de pantera e desfrutar de seu suave e doce sabor.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer eggnog
Passos a seguir:
1

O leite de pantera é um cocktail muito popular, embora não seja comum encontrá-lo em todos os bares. E feito à base de gin, mas existe uma variante de preparação com rum, com um resultado um pouco mais doce ao paladar. Caso deseje provar este modo, simplesmente substitua o gin pelo rum nesta receita.

2

Para fazer leite de pantera o ideal é contar com uma coqueteleira, mas se não tiver uma, misture os ingredientes em uma garrafa térmica fechada ou um copo largo.

Coloque uma parte do gin e duas partes de leite condensado na coqueteleira ou copo e agite até que fiquem bem misturados.

3

Em um copo baixo, acrescente gelo picado e, em seguida, adicione a mistura de gin e leite condensado. Polvilhe com canela e sirva com um canudo. Seu leite de pantera estará pronto para beber.

4

Outra versão desta bebida é o leite de pantera cor-de-rosa, cuja preparação é igual, mas que acrescenta um toque de grenadina para obter a cor rosa.

Se você gosta de gin, propomos alguns coquetéis irresistíveis. Descubra como preparar um gin tônico floral com um sabor intenso e delicioso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer leite de pantera, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: petitchef.ro
Como fazer leite de pantera