Comer sementes

Como fazer leite de alpiste

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer leite de alpiste

O leite de alpiste é uma excelente alternativa para aquelas pessoas que não toleram a lactose ou que simplesmente desejam substituir o leite de vaca por alguma bebida vegetal. Ainda que não seja tão comum como o leite de amêndoa, de aveia ou de soja, é igualmente delicioso e nutritivo, oferecendo ao nosso corpo um importante número de propriedades. Quer experimentar? Em umComo.com.br explicamos como fazer leite de alpiste.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer leite de amêndoas

Passos a seguir:

1

O alpiste é tradicionalmente um alimento muito usado na alimentação de aves, no entanto esta semente conta com muitos benefícios para a nossa saúde, entre eles destacam-se as suas propriedades para melhorar a digestão, desinflamar os órgãos, fornecimento de proteínas vegetais e ajudar-nos a queimar gorduras eficazmente, favorecendo a perda de peso, daí a sua popularidade.

É importante que para a elaboração desta receita compremos alpiste apto para o consumo humano, que se encontra em lojas de produtos naturais.

2

Para fazer leite de alpiste deverá colocar 6 colheres de sopa de alpiste em um recipiente, depois adicione água até cobrir completamente as sementes. Tampe o recipiente e deixe repousar toda a noite.

3

No dia seguinte coe a água e triture as sementes com um liquidificador ou batedeira elétrica, graças a que as mesmas ficaram repousando em água toda a noite poderão ser trituradas facilmente.

4

Você já está quase acabando de fazer o seu leite de alpiste, só precisa ferver um litro de água e deixá-lo esfriar. Quando estiver em temperatura morna coloque-o no liquidificador ou no recipiente onde triturou as sementes, misture tudo durante 1 minuto.

5

Coe tudo para eliminar os restos de sementes que não ficaram triturados e pronto! Já tem o seu leite de alpiste pronto para consumir em um prazo de dois a três dias. Lembre-se de refrigerá-lo para que se mantenha em bom estado.

6

Se gostou desta receita de leite de alpiste, não deixe de conferir as nossas receitas para fazer leite de amêndoas e leite de aveia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer leite de alpiste, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rute Bauer de Almeida
Adorei a receita
Como fazer leite de alpiste