Outros Receitas de verduras e hortaliças

Como fazer legumes gratinados

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer legumes gratinados

De vez em quando gosto de variar na cozinha e preparar algo diferente. Embora não seja um cozinheiro extraordinário ainda consigo fazer uns pratos bem legais lá em casa. No outro dia recebi a visita de uns amigos de fora e decidi inovar. Como tinha passado a semana comendo porcaria por causa do trabalho acabei por fazer um prato mais saudável mas ao mesmo tempo saboroso quanto baste para agradar meus amigos. Peguei nuns poucos legumes que tinha em casa e aprontei eles para fazer com uma carne de frango que tinha no congelador. Acabei fazendo uns legumes gratinados para acompanhar com o frango e meus amigos adoraram. Nesse artigo do umComo confira como fazer legumes gratinados e vai ver que todos lá em casa vão adorar.

6 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Refratário
Também lhe pode interessar: Como fazer batata gratinada

Passos a seguir:

1

A primeira coisa a fazer é preparar uma panela para cozer os legumes. Coloque água e deixe em lume baixo. Enquanto isso corte e prepare os legumes. Pegue as cenouras e corte em rodelas, grossa ou finas conforme o que preferir. Faça raminhos com os brócolos e junte na panela, tempere com sal e deixe cozer. Quando terminar de cozer, retire a cenoura e os brócolos e reserve.

Como fazer legumes gratinados - Passo 1
2

Pegue uma frigideira e ponha ao lume, coloque azeite e deixe aquecer. Corte 3 dentes de alho em finas tiras, faça o mesmo com a curgete e coloque na frigideira. Em seguida acrescente a cenoura e os brócolos assim como o milho. No final coloque os cogumelos laminados.

Como fazer legumes gratinados - Passo 2
3

Tempera a gosto com um pouco de sal e pimenta, e deixe eles cozinhando até ficarem macios. Pré-aqueça o forno a 200 graus Celsius e prepare um refratário. Coloque os legumes no refratário e por cima coloque o queijo ralado. Leve ao forno e deixe ficar até gratinar. Depois de gratinado é só servir. Eu fiz legumes gratinados mas também poderia ter feito uma lasanha de legumes, quem sabe da próxima vez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer legumes gratinados, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer legumes gratinados