Chocolate com leite

Como fazer kinder ovo caseiro

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer kinder ovo caseiro

A Páscoa está chegando e, com ela, os deliciosos ovos de chocolate. No entanto, existe um ovo em particular que todo o mundo ama: o Kinder ovo. As crianças amam receber esse ovo pelo fantástico brinde que tem dentro, mas também pela gostosa mistura de chocolate de leite no exterior e chocolate branco no interior. Se você é fã do chocolate kinder, o umComo ensina como recriar essa receita deliciosa sem sair de casa nem estoirar toda sua grana. Essa receita de kinder ovo é simples e rápida, e pode valer muitos elogios da sua família e amigos no momento em que você oferecer essa lembrancinha ou servir em sua casa. Continue lendo para saber como fazer kinder ovo caseiro de forma bem simples e rápida.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Forma para ovos de Páscoa
Também lhe pode interessar: Como fazer chantilly caseiro com ovo

Passos a seguir:

1

Para fazer kinder ovo caseiro, comece por colocar o chocolate ao leite numa tigela. Derreta o chocolate no microondas, sempre verificando a sua consistência para que não queime nem grude.

Como fazer kinder ovo caseiro - Passo 1
2

Se preferir, pode derreter o chocolate ao leite em banho maria, colocando-o numa panela. Adicione uma pitada de sal ao chocolate derretido e misture bem.

3

Despeje o chocolate ao leite derretido na forma própria para ovos de Páscoa e remova o excesso. Esse passo vai garantir que a casca fica bem fininha que nem o ovo original. Coloque no freezer e deixe repousar por, aproximadamente, dez minutos.

4

Enquanto o chocolate ao leite esfria, derreta o chocolate branco. Novamente, pode fazê-lo colocando uma tigela no microondas por alguns segundos ou usando a técnica do banho-maria com a panela. Adicione a colher de essência de baunilha e misture bem.

Como fazer kinder ovo caseiro - Passo 4
5

Despeje o chocolate branco derretido sobre o chocolate ao leite, já endurecido. Retire o excesso e volte a levar a forma ao freezer e deixe repousar por 10 minutos para solidificar completamente.

6

Quando terminar o período de pausa, desenforme o ovo kinder caseiro com muito cuidado e pode servir ou embrulhar. Se desejar, decore o ovo.

Dica: Para saber como decorar um ovo da Páscoa, acesse esse artigo.

7

Agora que já sabe como fazer kinder ovo caseiro, confira esses artigos e tenha uma Páscoa divertida e deliciosa:

Como fazer kinder ovo caseiro - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer kinder ovo caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer kinder ovo caseiro