Confeitaria

Como fazer ganache de morango

Como fazer ganache de morango
Imagem: cupcakecanyon.com

Está pensando em rechear um bolo com ganache e quer inovar mas não sabe como? Esta tradicional cobertura de origem francesa é elaborada a partir de chocolate e creme de leite fresco, mas podemos sempre incluir outros ingredientes para aromatizá-la e dar uma mudada em nossas sobremesas. É o caso do ganache de morango, que, além de sabor, dará um toque de cor ao nosso bolo ou cupcake decorado. Vai perder isto? Continue lendo esta receita de umComo e descubra como fazer ganache de morango passo a passo.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer ganache
Passos a seguir:
1

Para que o nosso ganache de morango fique perfeito recorreremos ao chocolate branco, pois é ideal para tingi-lo de rosa e aromatizá-lo com o nosso sabor preferido. Quanto às quantidades, seguiremos as estipuladas pela receita básica, isto é, a mesma para o creme de leite e o chocolate. No entanto, se quiser, você pode diminuir um pouco a quantidade de creme de leite.

2

A primeira coisa que a fazer é picar o chocolate branco e reservar em um recipiente. Não é necessário picá-lo em pedaços pequenos, pois mais adiante vamos fundi-lo junto com o creme de leite. Depois, pegue em uma caçarola ou panela pequena e ponha o creme de leite para esquentar em fogo baixo. Você deverá deixá-lo no fogo até que esteja a ponto de ferver.

Como fazer ganache de morango - Passo 2
Imagem: honestcooking.com
3

Uma vez que o creme de leite tiver esquentado até quase atingir o ponto de ebulição, retire do fogo e acrescente ao recipiente do chocolate picado. Para obter nosso ganache de morango, mexa com uma espátula ou colher de pau até que o chocolate branco tenha derretido e juntado completamente com o creme de leite. Outra opção é esquentar ambos os ingredientes ao mesmo tempo em banho-maria.

Como fazer ganache de morango - Passo 3
Imagem: marentrefogones.com
4

Quando ambos os ingredientes se tiverem juntado, adicione a gelatina de morango e continue mexendo. Você pode usar tanto gelatina em pó como em lâminas, mas, se optar por esta última, deverá acrescentar entre 4 e 6. Mexa a mistura até desaparecerem os grumos e formar uma cobertura lisa e homogênea. Se quiser uma cor mais intensa, acrescente umas gotas de corante em gel ou líquido.

Como fazer ganache de morango - Passo 4
Imagem: sweetpiti.com
5

Você já tem seu ganache de morango pronto para usar! Agora pode usá-lo em sua versão líquida para cobrir bolos ou guardar na geladeira para que fique espesso e possa usá-lo em modo de frosting. Para a última opção, você deverá deixá-lo no mínimo 12 horas na geladeira. Depois, você pode usá-lo com a textura adquirida ou bater o ganache para dar-lhe mais consistência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ganache de morango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
7 comentários
A sua avaliação:
Jussara
Posso usar como recheio
A sua avaliação:
Eliane Rocha de almeida
Ola como esta .gostaria de saber que posinho e quele que a confeiteira russa olga ,usa para os bolos ?eu acho lindo .
Thales
Olá, gostaria de saber se ali na receita quando coloca a gelatina normal; tem que dissolver ela na água como diz na caixinha ou coloca direto o pó dela na mistura ? Desde já obrigado.
maria
Olá, boa tarde Gostaria de saber o prazo de validade do ganache e se posso colocar pedaços de morango.
Editor umComo.com.br
Oi Maria! O ganache deve ser usado assim que está pronto. Quanto ao morango, não experimentamos desse jeito, mas conte para nós como ficou :)
Marta Castro
Adorei esta receita de ganache de morango. Vejam também esta opção muito gostosa: http://www.tudoreceitas.com/receita-de-ganache-de-morango-para-bolo-2497.html
Nice P. Nunes
Olá! Gostaria de saber se a gelatina precisa hidratar . obrigado
Paulino Lopes
Olá! Achei a receita bem fácil de executar, mas entrei em "pânico" quando a vi tão liquida. Por não ter mais chocolate branco em casa, acrescentei farinha maisena para engrossar. Meu segundo erro. 1º o pânico; 2º a maisena. Não precisa entrar em histeria por causa dum recheio, e a maisena "estragou" a textura do ganache. À parte isso, ainda deu para rechear o bolo. Pena ter ganho aquele gosto "enfarinhado". Prometo que para a próxima mantenho a calma. A primeira vez é sempre enervante.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paulino, é muito importante manter a calma na cozinha sim, lembre-se que se sair mal à primeira poderá sempre experimentar novamente. Obrigada por comentar a sua experiência e boa sorte para a próxima vez! :)
Imagem: cupcakecanyon.com
Imagem: honestcooking.com
Imagem: marentrefogones.com
Imagem: sweetpiti.com
1 de 4
Como fazer ganache de morango