Limonada feita em casa

Como fazer frapê de limão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer frapê de limão
Imagem: judicialpeach.com

O frapê é uma das bebidas mais refrescantes e deliciosas que ajudam a fazer o calor do verão mais suportável, apesar de podermos tomar em qualquer época do ano. Entre todos os tipos de granizados, o sabor mais pedido é o de limão por seu sabor delicioso e pela quantidade de propriedades que este cítrico possui. É que o limão é muito bom para nossa saúde, já que nos traz vitamina C, favorece a circulação sanguínea, é um magnífico antioxidante e melhora o sistema digestivo, entre muitos outros benefícios. Se quer saber como fazer frapê de limão, neste artigo de umComo.com.br ensinamos a você os passos que deve seguir para prepará-lo.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer suco de limão sem açúcar
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar um frapê de limão, deverá espremer o suco de 5 limões. A quantidade ideal é 5 limões por cada litro de água. Assim, se você quiser aumentar a quantidade de água para preparar mais granizado de limão, tenha em consideração estas medidas.

Como fazer frapê de limão - Passo 1
Imagem: recetasdecocinablog.com
2

Quando já tiver o suco de todos os limões pronto, coloque em um recipiente, adicione o litro de água e o açúcar e misture tudo. A quantidade de açúcar deverá ser determinada em função do seu gosto. Você pode usar tanto açúcar normal como açúcar de confeiteiro. A única diferença é que o açúcar de confeiteiro mistura-se bem mais rápido porque já vem triturado. Você pode misturar tudo manualmente, com uma trituradora ou uma batedeira.

3

Quando tiver tudo bem misturado verá que o resultado é um suco concentrado e doce. Agora é a hora de colocar os cubinhos de gelo para conseguir um autêntico frapê de limão. Mas, antes de fazê-lo, deverá triturar bem o gelo para que seja mais fácil de misturar com o suco.

Como fazer frapê de limão - Passo 3
Imagem: flonasa.com
4

Adicione o gelo triturado à limonada e bata tudo até conseguir um efeito neve. E pronto! você já tem seu frapê de limão pronto para tomar! Se quiser ele mais gelado ainda, pode colocar em um recipiente de aço inoxidável para não estragar e colocar no congelador durante umas duas horas. Como você pode ver, este granizado de limão é muito fácil e rápida de fazer, em pouco tempo você terá uma bebida refrescante e deliciosa. Para serví-lo de forma original, pode colocar o frapê dentro da casca dos limões espremidos.

Como fazer frapê de limão - Passo 4
Imagem: directoalpaladar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frapê de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: judicialpeach.com
Imagem: recetasdecocinablog.com
Imagem: flonasa.com
Imagem: directoalpaladar.com
1 de 4
Como fazer frapê de limão