Bebidas de Natal

Como fazer eggnog

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer eggnog

O eggnog é uma das bebidas mais típicas do Natal norte-americano, no entanto, sua origem está na Europa e na Idade Média seu nome era posset e usava-se como um reconstituinte com leite quente e vinho. Com o tempo foram sendo acrescentados complementos para tornar o eggnog mais nutritivo e aí foram incorporados cereais, especiarias e ovo. Em umComo.com.br explicamos para você como fazer eggnog.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer caipiroska
Passos a seguir:
1

Preparar um bom eggnog é bastante mais fácil do que muita gente imagina, e com certeza a bebida voará assim que você a levar à mesa, porque é realmente deliciosa. Começamos separando as gemas das claras dos ovos e batemos as claras em neve.

2

Batemos as claras em neve e, a seguir, acrescentamos a metade do açúcar granulado e continuamos batendo até começar a formar bicos. Passamos agora às gemas.

3

Incorporamos às gemas de ovo para o eggnog o resto do açúcar e batemos também até que ambos os ingredientes fiquem perfeitamente misturados. Acrescentamos as gemas batidas às claras em neve, mas muito devagar para que não baixem.

4

Acrescentamos a bebida alcoólica que tivermos escolhido para o eggnog. Também devemos fazer isto com muita delicadeza para mantermos assim um ponto cremoso mais próximo da textura que nos deixaram as claras em neve.

5

Em uma panela vamos esquentar o leite com o creme e as especiarias, mas sem chegar a ferver. A seguir, incorporamos a mistura de ovo à panela, mexemos com delicadeza e deixamos que os ovos também cozinhem, em fogo muito baixo.

6

Experimentamos o eggnog e retificamos o álcool se for necessário. Se as crianças forem tomar, evidentemente prescindiremos da contribuição alcoólica. Por sinal, a quantidade de leite é orientativa, pois vocês devem acrescentar mais ou menos em função de quão espesso vocês gostarem do eggnog. Podemos servir a bebida com um pouco de creme de leite batido e decorada com canela em pó. E já tem o seu eggnog pronto para servir!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer eggnog, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
lourdes araujo
HUM MARAVILHA !!!!!!! AMEI DE PAIXAO TODFAS AS RECEITAS. GOSTARIA DE RECEBER, NOVIDADES NOSSA AMEI; LOURDES ARAUJO
Como fazer eggnog