Coquetéis feitos com fruta

Como fazer daiquiri de pêssego

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer daiquiri de pêssego

O daiquiri é um dos coquetéis mais populares do mundo, que evoluiu muito e hoje em dia fazem-se daiquiris de muitos sabores de frutas. Neste artigo de umComo vamos mostrar para você especificamente como fazer um daiquiri de pêssego, um drinque que deve ter um sabor a pêssego no começo e um gosto de rum no final, ser doce mas sem camuflar o sabor amargo do rum e com o qual deve sentir a textura da fruta na boca. Para conseguir tudo isso, veja os passos da receita que mostramos de seguida.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer um daiquiri de morango

Passos a seguir:

1

A preparação do daiquiri de pêssego é bastante simples. O primeiro passo é picar o gelo no liquidificador, assim o coquetel final terá um aspecto de granizado.

2

Quando já tiver o gelo picado, adicione os pêssegos cortados em pedaços pequenos no liquidificador e comece a processar. De seguida, adicione o açúcar e quando houver uma textura pastosa, é hora de acrescentar o rum branco. Este pode ser da marca que mais gostar, verta primeiro pouca quantidade, experimente e adicione um pouco mais se necessário.

Como fazer daiquiri de pêssego - Passo 2
3

Agora acrescente um pouco de suco de limão para dar um leve toque ácido e quando já tiver todos os ingredientes no liquidificador, processe até conseguir a textura desejada para seu coquetel.

Como fazer daiquiri de pêssego - Passo 3
4

Agora o seu daiquiri de pêssego já está pronto, só tem que verter na taça onde for servir (melhor ainda se for de boca larga) e, por último, decorar a borda da mesma untando com suco de limão e, depois, com um pouco de açúcar para que fique grudado. Com isso, o daiquiri terá uma melhor apresentação; se quiser dar um toque profissional, pode colocar na borda uma rodela de limão decorativa.

5

Se gostou da receita deste coquetel, não perca os seguintes artigos de umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer daiquiri de pêssego, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer daiquiri de pêssego