Confeitaria

Como fazer cupcakes sem forno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cupcakes sem forno

Você adora cupcakes e quer prepará-los em casa, mas não tem forno? Este é um problema com o qual muitas pessoas se encontram e acham impossível encontrar uma solução, mas não é assim! Também pode fazer deliciosos cupcakes no micro-ondas e em menos de meia hora terá doces de categoria prontos. A forma de prepará-los não tem nenhum segredo e os ingredientes são os mesmos que se usam habitualmente para elaborar estes pequenos bolinhos decorados. Assim, não espere mais e ponha mãos à obra seguindo passo a passo a receita de umComo sobre como fazer cupcakes sem forno.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Tigela
  • Formas para cupcakes
  • Batedeira elétrica ou manual
  • Micro-ondas
Também lhe pode interessar: Como fazer cupcakes para diabéticos
Passos a seguir:
1

Antes de começar a explicar a preparação dos cupcakes sem forno, é importante destacar que os passos a seguir serão idênticos aos necessários para fazer cupcakes tradicionais, só mudaremos o fato de assá-los no micro-ondas em vez de usar o forno. Ainda assim, podemos destacar que o resultado final pode ser um pouco menos esponjoso que a massa dos cupcakes preparados no forno.

2

Deste modo, o primeiro a fazer será bater os ovos junto com o açúcar em um recipiente e adicionar depois o azeite de oliva suave ou de girassol, como preferir, e continuar mexendo.

Recomendamos a você que não use um azeite muito intenso porque fará com que os cupcakes tenham um sabor peculiar, pois este ingrediente cobrirá o resto.

3

Em seguida, adicione o iogurte à mistura; neste caso, poderá optar por um iogurte natural, grego ou de algum sabor como limão, morango, etc. Continue misturando para que todos os ingredientes fiquem integrados.

4

A seguir, será a vez da farinha e do fermento em pó ou fermento químico, que deverão ser misturados e peneirados antes de incorporar à massa dos cupcakes. Lembre-se que só precisará de uma peneira e uma colher. Pode ver em nosso artigo sobre como peneirar farinha.

5

Quando a massa estiver homogênea, deve vertê-la nas formas para cupcakes enchendo só 2/3 delas. Pode optar pelas de silicone ou pelas cápsulas de papel colocadas dentro de uma xícara ou algum outro recipiente; lembre-se que NÃO poderá usar nenhuma forma metálica porque usaremos o micro-ondas e não o forno.

6

Quando as formas estiverem cheias, já poderá colocá-las no micro-ondas em máxima potência durante 15 minutos para que a massa de cupcakes cozinhe e cresça. Passado este tempo, espete com uma faca ou outro utensílio perfurante para se certificar de que não estão crus.

7

Quanto ao glacê ou decoração para seus cupcakes sem forno, a decisão estará em suas mãos, conforme sua preferência. Por isso, em umComo damos a você as receitas de muitas opções:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cupcakes sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer cupcakes sem forno