Partilhar
Partilhar em:

Como fazer cupcakes com glacê

Dificuldade: Baixa
Entre 30 e 45 minutos
Avaliação: 5 (4 votos)
2 vezes partilhado
 
Como fazer cupcakes com glacê

Os cupcakes são um doce proveniente dos Estados Unidos muito parecidos com as típicas madalenas, mas que se costumam decorar de uma forma bonita e criativa. Atualmente estão muito na moda e é muito comum encontrá-los nos cafés e pastelarias de qualquer cidade. Mas também pode optar por fazê-los você mesmo em casa. É uma excelente ideia para quem tem filhos e quer passar um bom momento em família. Existem muitos tipos de cupcakes, mas uns dos mais simples são os decorados com um glacê de açúcar. Para que possa preparar hoje mesmo, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer cupcakes com glacê.

Também lhe pode interessar: Como fazer Cupcake
Os ingredientes são:
Necessitará:
Instruções:
1

Para fazer os cupcakes, a primeira coisa que tem de fazer é amolecer a manteiga até que fique cremosa, depois reserve. Para isso, será importante que a tire da geladeira algum tempo antes de preparar o glacê para os cupcakes para que vá derretendo por si mesma.

2

De seguida, comece a preparar a mistura que se converterá na massa dos nossos cupcakes. Para isso, bata os ovos junto com o açúcar e misture com a manteiga, o extrato de baunilha e a farinha com o fermento.

3

O próximo passo para fazer os cupcakes é repartir a massa em partes iguais pelos moldes. Pode optar por diversos tipos de moldes: de silicone, metálicos, diretamente sobre as cápsulas de papel, etc. Escolha o que mais gostar, mas em qualquer dos casos não será necessário que o encha até à borda, pois apenas três quartas partes será suficiente, uma vez que a massa cresce no forno.

4

Por último, colocamos os cupcakes no forno a 190ºC durante 15 a 20 minutos e depois retiramos uma vez que tenham crescido e estiverem dourados. Deixe-os esfriar um pouco, pode fazê-lo sobre uma grade para que o ar circule e se esfriem mais rapidamente.

5

Para preparar o glacê dos cupcakes, terá que bater a manteiga até conseguir uma textura suaves. De seguida, verta o leite, a baunilha e metade do açúcar de confeiteiro e bate mais uns minutos até que fique uma mistura bem fina. No caso de querer preparar um glacê de cor para os cupcakes, deverá adicionar algum corante alimentar líquido, gota a gota até obter a tonalidade desejada.

6

Por último, coloque o glacê sobre os cupcakes com a ajuda de uma espátula ou um saco de confeiteiro para conseguir acabamentos mais criativos ou com detalhes e decore como mais gostar. Aproveite e confira também o nosso artigo sobre como decorar cupcakes.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer cupcakes com glacê, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Faça esta receita juntamente com os seus filhos e passe um momento divertido e delicioso.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer cupcakes com glacê

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como fazer cupcakes com glacê
1 de 7
Como fazer cupcakes com glacê