Croquetes

Como fazer croquetes de carne cozida

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer croquetes de carne cozida

Se você gosta de croquete, então não pode deixar de aprender a elaborar esta receita deliciosa e muito nutritiva: croquetes de carne cozida. Este também é um prato perfeito para aproveitar as sobras que tenham ficado do cozido e conseguir, assim, não desperdiçar comida. Neste artigo de umComo contamos a você passo a passo como fazer croquetes de carne cozida e saborear um prato muito saboroso que certamente agradará a toda a sua família. Tome nota desta receita e surpreenda os seus familiares com entradas deliciosas.

Mais de 2 horas Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fritar croquetes congelados

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que temos de fazer é pegar na carne que sobrou do cozido e cortá-la em pedaços pequenos; o ideal é triturá-la um pouco para que possa trabalhar bem com ela. Quando estiver pronto, reserve e coloque um pouco de azeite em uma frigideira; jogue a cebola picada com um pouco de sal e deixe alourar, após dois minutos adicione a carne do cozido e mexa tudo para que não grude na frigideira.

2

Poucos minutos após ter acrescentado a carne, teremos que colocar a farinha na frigideira e misturar bem com a carne para que cozinhe e faça, assim, o molho branco dos croquetes. É fundamental que mexa de forma constante para evitar que fique grudado; quando achar que ambos os ingredientes se integraram, é o momento de pôr o leite sem deixar em nenhum momento de mexer. Incorpore lentamente e vá repartindo o líquido entre a carne, retifique o sal e continue mexendo durante 3 ou 4 minutos.

3

Quando a massa já estiver ao nosso gosto (se gosta mais ou menos consistente deverá acrescentar farinha ou sal), terá que retirar do fogo e jogar a massa dos croquetes em um prato ou recipiente para que esfrie. Tenha em conta que para que a textura seja a adequada se recomenda que fique o maior tempo possível esfriando, de modo que uma boa opção é preparar a massa à noite, deixá-la na geladeira e na manhã seguinte continuar com a receita de croquetes de carne cozida.

4

O passo seguinte consiste em empanar os croquetes; para isso terá que bater primeiro um ovo e preparar em um prato fundo a farinha de rosca. Depois só terá que apanhar com a mão ou com uma colher um pouco de massa de croquete e ir fazendo a forma que quiser. Terá que molhar a massa primeiro no ovo batido e depois no pão ralado para que fiquem completamente empanadas.

5

A última coisa que falta fazer é fritar os croquetes; para isso terá que encher uma frigideira com bastante óleo e quando estiver quente colocar os croquetes. Quando estiverem dourados, vire-os e depois, retire da frigideira e vá fazendo o resto.

Para conseguir extrair o excesso de óleo recomenda-se que coloque os croquetes em um prato com um papel absorvente e depois troque de prato. E é isso! Agora só falta saborear os seus croquetes de carne cozida caseiros, bom apetite!

6

Se gostou de aprender a fazer estes croquetes, com certeza vai adorar conhecer outras receitas de croquetes que são igualmente simples de fazer e que são deliciosas. Em umComo ajudamos você a saber fazer croquetes de espinafre, croquetes de atum e croquetes de camarão.

Como fazer croquetes de carne cozida - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer croquetes de carne cozida, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer croquetes de carne cozida