Croquetes

Como fazer croquetes de camarão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 julho 2019
Como fazer croquetes de camarão

As croquetes têm um sabor delicioso, são crocantes e podemos degustá-las recheadas também de outros ingredientes, sejam eles frango e presunto, queijo, atum e inclusive camarão. Além de serem apetitosas, são simples de fazer e uma excelente opção para oferecer como aperitivo ou como prato de entrada para os pequenos da casa. No seguinte artigo de umComo propomos a você somar o extraordinário sabor dos camarões aos seus croquetes, quer experimentar? Se a resposta for sim, não perca o passo a passo desta receita de umComo sobre como fazer croquetes de camarão.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer croquetes de carne cozida

Passos a seguir:

1

Para fazer croquetes de camarão é imprescindível ter uma massa deliciosa à base de molho branco. Para fazer o molho branco, pegue uma frigideira e coloque a manteiga para derreter, com cuidado para que não se queime nem grude no fundo da panela.

2

Quando a manteiga estiver bem derretida, reduza um pouco o fogo e vá incorporando bem pouco a pouco a farinha. Não se distraia neste passo porque senão a farinha grudará. É melhor que esteja atento e que vá misturando a farinha usando uma colher de pau. Depois que a farinha fica com sabor de queimado, é impossível de recuperar.

3

Quando a farinha tiver adquirido uma leve cor parda, o seguinte passo para fazer os croquetes de camarão é acrescentar o leite. Assim como no passo anterior, acrescente pouco a pouco o leite até conseguir que a massa tenha a consistência desejada. Não a deixe muito espessa nem muito líquida. Agora é hora de acrescentar o sal e a pimenta a gosto. Deixe cozinhar o molho branco por alguns minutos a fogo lento.

4

Em outra frigideira acrescente um pouquinho de óleo e doure levemente os camarões lavados e descascados previamente. Não deixe fritar muito, dê apenas um toque para que fiquem dourados e não estejam crus. Se desejar, também pode acrescentar uns pedacinhos de cebola para incluir na mistura, mas isto também depende do gosto de cada um.

5

Depois de fritar um pouquinho os camarões e a cebola, acrescente estes dois ingredientes ao molho branco e mexa durante 3 minutos, aproximadamente, em fogo muito baixo. Quando a mistura de ingredientes e molho branco estiver bem feita, verta a mistura em uma bandeja e deixe esfriar na geladeira por 3 horas.

6

Para fazer os croquetes de camarão, pegue um prato e bata um ovo. Em outro prato, coloque farinha de rosca. O processo é o seguinte: pegue uma pequena porção de massa e dê forma a ela com as mãos, passando a croquete pelo ovo batido, depois pela farinha de rosca e colocando em outra bandeja limpa.

7

Para terminar, pegue uma frigideira e despeje óleo nela generosamente. Quando estiver bem quente, então pouco a pouco vá depositando os croquetes até ficarem bem douradas por ambos os lados... e pronto! Já estão prontos os seus croquetes de camarão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer croquetes de camarão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer croquetes de camarão