Cremes

Como fazer creme de baunilha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2017
Como fazer creme de baunilha

O creme de baunilha é um prato tradicional realmente fácil de cozinhar e são apenas necessários vinte minutos para ser preparado de forma caseira. Se você gosta das receitas de doces e quer surpreender os seus convidados e familiares com uma deliciosa receita tradicional, entre na cozinha e prepare os ingredientes. Continue lendo este artigo de umComo, onde ensinamos como fazer creme de baunilha. Aprenda a fazer este sobremesa deliciosa em simples passos!

6 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer creme custard

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, pegue em 6 ovos, guarde as claras para mais tarde e coloque as gemas em uma tigela. A seguir, espalhe sobre elas 5 colheres de sopa de açúcar e uma colher de chá de farinha de milho. Em seguida, utilize uma colher de madeira para mexer esta mistura de ingredientes.

Como fazer creme de baunilha - Passo 1
2

Para preparar o creme de baunilha, aqueça 600 ml de leite, ao mesmo tempo em que deverá pegar em uma fava de baunilha e retirar as sementes. Após este procedimento, adicione as sementes de baunilha ao leite quente. Retire o leite com baunilha do fogo e espere que as gemas previamente batidas adquiram um tom esbranquiçado para então poder jogar o leite por cima. A seguir, bata tudo depressa para as gemas não coalharem.

Como fazer creme de baunilha - Passo 2
3

Em seguida, coloque a água para esquentar em uma panela e coe sobre ela a mistura de leite com baunilha e as gemas anteriormente preparadas. Deixe cozinhar em banho-maria, mexendo com uma colher de madeira, constantemente e na mesma direção, para não coalhar.

4

A seguir, quando a espuma esbranquiçada desaparece e a colher de madeira fica coberta de creme, retire do fogo, mas continue mexendo durante um minuto. Em seguida, pegue em 6 tigelas onde deseje servi-las e deixe-as ali até que esfriem e, em seguida, coloque-as na geladeira. Algumas horas no frio e estarão prontas para servir ou decorar!

5

Por último, recomendamos decorar o seu creme de baunilha com merengue, aproveitando as claras dos ovos que guardamos anteriormente. Em uma tigela, verta as claras e adicione uma pitada de sal. Em seguida, bata-as e quando estiverem quase prontas, acrescentamos 50 gramas de açúcar por cada clara de ovo, sem deixar de bater. Uma vez prontas, cubra seu prato de creme de baunilha com o merengue, e inclusive polvilhe canela em cima ou um pouco de chocolate derretido para que fiquem ainda mais apetitosas.

Como fazer creme de baunilha - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de baunilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer creme de baunilha