Partilhar
Partilhar em:

Como fazer costelinha de porco no forno

Dificuldade: Média
Avaliação: 3,7 (12 votos)
7 vezes partilhado
 
Como fazer costelinha de porco no forno

As costelinhas de porco no forno preparadas com molho barbecue são uma das alternativas gastronômicas mais deliciosas e simples de preparar. Apesar de parecer uma receita muito elaborada, o verdadeiro segredo está nos ingredientes que usamos para temperar a carne, e que lhe darão todo o sabor que precisamos para desfrutar de um prato de porco incrível. Quer fazê-las mas não sabe por onde começar? Em umComo explicamos-lhe com detalhes como fazer costelinhas de porco no forno deliciosas.

Também lhe pode interessar: Como fazer costelinha de porco frita
Os ingredientes são:
Instruções:
1

Esta receita de costelinhas de porco no forno que lhe vamos explicar é simples e tradicional. Trata-se do porco temperado com molho barbecue, um prato típica da América do Norte que é delicioso e simples de fazer.

2

Para começar deve pré-aquecer o forno a 180ºC enquanto tempera as suas costelinhas. Adicione em ambos os lados sal, pimenta e um pouco de alho em pó para lhe dar sabor. Certifique-se de que o tempero está bem espalhado por toda a costelinha.

Depois com a ajuda de um pincel de cozinha, pinte a costelinha com molho barbecue por ambos os lados. Pode usar um molho comerciar se quiser fazer mais rapidamente esta receita, mas se deseja um sabor realmente caseiro e único, o melhor é fazer o seu molho barbecue. O resultado é incrível.

3

Coloque as costelinhas de porco em uma bandeja para o forno e cubra com papel de alumínio. O segredo de umas boas costelinhas de porco é o cozimento ser lento, desta forma ficará super gostoso. Deixe cozinhar a carne tapada durante 1 hora, virando a costelinha depois dos primeiros 30 minutos. Lembre-se de tapar novamente.

4

Depois de 1 hora, destape as costelinhas retirando o alumínio, suba a temperatura para 200ºC e deixe cozinhar por 15 minutos de um lado. Tire do forno e pinte com um pouco mais de molho barbecue, e deixe-as por mais 15 minutos do outro lado.

Passado este tempo as suas costelinhas de porco no forno com molho barbecue devem estar tostadas e deliciosas, prontas para comer! Se a costelinha for demasiado grosso, pode ser que demore um pouco mais a fazer, por isso deve ajustar o tempo e certificar-se de que não queimam.

5

Pode servir as costelinhas com molho barbecue acompanhadas de batatas fritas, batatas no forno, milho ou o acompanhamento que preferir. Vai surpreender todo o mundo com esta receita!

6

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer costelinha de porco no forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Pode adicionar pedaços de batatas nos últimos 45 minutos de cozimento e deixar cozinhar até ficarem tenras.
  • Para as suas costelinhas no forno ficarem tenras e gostosas, deve cozinhá-las lentamente, deste modo ficarão deliciosas.
Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer costelinha de porco no forno

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Top 10
Aulas de Zumba
DIY
Tratamentos de Pele
Como fazer costelinha de porco no forno
1 de 3
Como fazer costelinha de porco no forno