Confeitaria

Como fazer caveiras de açúcar

Como fazer caveiras de açúcar

As caveiras de açúcar são um dos pratos mais típicos na celebração do dia dos mortos no México. Parte fundamental de qualquer oferenda do dia dos mortos, não podem faltar os altares que honram quem já não está mais entre nós. Se neste ano você planeja fazer em casa suas caveiras de açúcar, em umComo.com.br facilitamos a receita passo a passo, para que possa desfrutar deste tradicional prato típico em sua celebração do dia dos mortos.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer frosting sem açúcar

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer suas caveiras de açúcar caseiras, é misturar em um recipiente 1/4 de água, 3/4 de açúcar e o molho tártaro mexendo até que o mesmo tenha se dissolvido quase todo no líquido.

2

Depois coloque esta mistura a ferver durante cerca de 15 minutos. Retire do fogo, em seguida comece a bater até que todo o líquido tenha adquirido uma cor branca.

3

Pegue nos moldes de caveiras e una-os muito bem com ligas fortes e resistentes, uma vez feito isto poderá passar a rechear cuidadosamente com o líquido ainda quente pela abertura destinada a isso.

Como fazer caveiras de açúcar - Passo 3
Imagem: gabybeltran.com.mx
4

Deixe que os moldes esfriem um pouco, desta forma permitirá que o açúcar tenha ganho já corpo. Uma vez que os moldes das caveiras de açúcar estejam mornos, mergulhe-os em água fria e retire em seguida.

Retire as caveiras e deixe-as secar enquanto realiza a mistura para a decoração.

5

Para decorar bata duas claras de ovo com açúcar de confeiteiro e umas gotas de limão até que fique uma massa muito suave e homogênea.

6

Separe a massa em vários moldes e coloque diferentes cores vegetais em cada um, que serão as cores para decorar as caveiras de açúcar caseiras.

Depois poderá ir colocando na manga a massa da cada cor e ir decorando as caveiras de açúcar para o dia dos mortos. Pronto! Muito simples certo?

Anime-se a realizar esta receita em casa e usar estas deliciosas caveiras de açúcar para presentear seus entes queridos ou para oferenda do dia de mortos.

Como fazer caveiras de açúcar - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer caveiras de açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
cássia
Olá gostaria de saber onde comprar os moldes das caveiras. Gostaria de fazer com meus alunos. Adorei a ideia. Aguardo informações, obrigada.
Imagem: gabybeltran.com.mx
1 de 3
Como fazer caveiras de açúcar