Fazer carne cozida

Como fazer carne de panela

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer carne de panela
Imagem: comidinhasecoisinhas.blogspot.pt

A carne de panela é uma das receitas mais simples e práticas. Esta é uma receita que toda a dona de casa tem que ter no seu livro de receitas. É uma forma de servir carne que quase todo o mundo gosta, podendo variar os ingredientes de acompanhamento dependendo dos seus gostos ou da preferência dos seus convidados. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer carne de panela.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer picadinho de carne
Passos a seguir:
1

Para fazer carne de panela comece por temperar o pedaço de carne que escolheu com a salsa, 4 colheres de sopa de azeite, os dentes de alho picados, metade da porção da meia cebola ralada e sal a gosto. Pode cozinhar a peça de carne inteira ou aos pedaços, como preferir. Deixe repousar por uma hora na geladeira.

2

De seguida, coloque em uma panela de pressão 6 colheres de sopa de azeite, o resto da meia cebola picada, 3 dentes de alho inteiros e deixe dourar.

3

Depois coloque a carne juntamente com o tempero na panela, deixando o pedaço de carne refogar e dourar em todos os lados.

4

Quando o pedaço de carne mudar de cor em todos os lados, adicione as folhas de louro e água quente até tapar cerca de metade do pedaço de carne. Deixe a carne cozinhar em fogo baixo. Dependendo do tamanho da peça de carne, o tempo de cozedura pode demorar mais ou menos, mas deixe cozinhar pelo menos por 30 minutos.

5

Após esse tempo, abra a panela e coloque as batatas descascadas e cortadas em pedaços e a cenoura cortada às rodelas. Deixe cozer em fogo mais por mais 30 minutos. Depois, abra a panela e confira se as batatas e a cenoura já estão cozidas, espetando um garfo, e confira se a carne está macia.

6

Se estiver tudo no ponto, pode colocar o fogo alto por mais uns minutos para o caldo da carne reduzir e engrossar (caso seja necessário). Por último, desligue o fogo e já tem a sua carne de panela pronta a servir!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer carne de panela, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: comidinhasecoisinhas.blogspot.pt
Como fazer carne de panela