Bombons

Como fazer brigadeiro de ovomaltine

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como fazer brigadeiro de ovomaltine

Se você cansou de fazer sempre a mesma receita de brigadeiro e quer inovar esta é a receita que você procura! O brigadeiro é um doce que tem sido reinventado para conquistar sabores ainda mais incríveis, juntado-o com frutas como o brigadeiro de banana, o brigadeiro de limão ou até mesmo um brigadeiro light ou substituir o chocolate pelo leite em pó ou adicionar ovomaltine. Esta versão de brigadeiro é mais crocante e irá conquistá-la a si e a quem você quiser impressionar. Confira a receita de umComo abaixo e fique sabendo como fazer brigadeiro de ovomaltine.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bombom caseiro para vender
Passos a seguir:
1

Para fazer brigadeiro de ovomaltine comece por colocar a manteiga (de preferência sem sal) numa panela e leve a fogo até derreter.

2

De seguida, Junte à manteiga o chocolate em pó e o leite condensado. Deixe em lume brando e mexa sem parar.

3

Adicione à mistura a farinha e o ovomaltine aos poucos e continue mexendo até a massa engrossar. Quando essa mistura começar a borbulhar e a desgrudar do fundo da panela é porque está no ponto.

4

Retire do fogo e continue mexendo sem parar até deixar de ferver. Deixe esfriar por completo.

Como fazer brigadeiro de ovomaltine - Passo 4
5

Depois de frio, você vai começar a formar os seus brigadeiros. Para isso, as suas mãos deverão estar com manteiga para o brigadeiro não grudar e deverá usar uma colher para tirar a quantidade necessária para formar uma bolinha. Enrole com as mãos até ficar com o formato desejado.

6

Num prato disponha ovomaltine crocante ou chocolate granulado, como preferir, e passe as bolinhas de brigadeiro por ele até cobrir toda a sua superfície. Disponha nas forminhas e sirva os seus brigadeiros de ovomaltine!

Como fazer brigadeiro de ovomaltine - Passo 6
7

Para acompanhar os brigadeiros, confeccione mais alguns doces. Siga as nossas sugestões:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brigadeiro de ovomaltine, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer brigadeiro de ovomaltine