Outras receitas de bolos

Como fazer bolo pelado

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bolo pelado
Imagem: pinterest.com

O bolo pelado ou naked cake, como é conhecido em inglês, é um bolo que tem causado furor em festas mais descoladas. Este bolo é ideal para quem gosta de um bolo bem decorado, por isso se você vai dar uma festa e quer surpreender todos os seus convidados, talvez esta seja uma boa opção. De seguida, em umComo vamos lhe dar um receita para saber como fazer bolo pelado delicioso.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo zebra
Passos a seguir:
1

Para fazer o bolo pelado, vamos começar por preparar a massa do bolo. Para isso, comece por separar as claras das gemas, bata as claras em neve e reserve. Ainda com a batedeira, adicione as gemas e o açúcar e bata bem.

Como fazer bolo pelado - Passo 1
Imagem: luaardeagosto.blogspot.pt
2

Vá adicionando a farinha de trigo e alterne com a água, sempre continuando a bater. Adicione o fermento em pó e mexa apenas com uma colher. Por último, adicione as claras em neve fazendo movimentos envolventes com uma espátula.

3

Unte uma forma redonda com manteiga ou, então recorte um pedaço de papel manteiga com o mesmo diâmetro da forma e coloque no fundo da mesma, para conseguir desenformar o seu bolo mais facilmente. Se utilizar o papel manteiga, passe manteiga nos dois lados do papel. Leve a massa do bolo pelado ao forno pré-aquecido a 180ºC e deixe cozinhar por 20-30 minutos.

4

Após esse tempo, deixe esfriar e desenforme. Depois terá de cortar o bolo em camadas, pode cortar em duas, três ou quantas preferir.

Como fazer bolo pelado - Passo 4
Imagem: dequasetudoumpouco.blogspot.pt
5

Agora vamos passar à parte do recheio do naked cake. Para fazer o recheio do bolo pelado, deverá juntar o leite condensado e a manteiga e mexer. Depois adicione a maizena e o creme de leite e mexa até obter uma espécie de mingau consistente. Dependendo de quantas camadas de bolo pelado você desejar fazer poderá ter que dobrar a receita do recheio.

6

Agora vamos passar à montagem do nosso bolo pelado. Comece por pegar na primeira camada do bolo e coloque no local onde o bolo pelado vai ficar montado. Depois coloque uma camada de recheio. Para colocar o recheio você pode usar uma colher ou uma manga de confeitar. Nas bordas coloque a fruta mais bonita que você escolheu, podem ser morangos, framboesas, amoras, cerejas, uvas ou mirtilos. Caso tenha optado por morangos, coloque a ponta deles virada para fora. Preencha o centro do recheio com mais frutas para que a camada de recheio fique à mesma altura.

Como fazer bolo pelado - Passo 6
Imagem: thecookieshop.wordpress.com
7

Após adicionar as frutas, coloque um pouco do recheio sobre elas apenas para colocarem à próxima camada de bolo. Coloque a outra camada de bolo por cima, adicione o recheio e as frutas. Repita este procedimento até chegar ao fim das camadas de bolo.

Como fazer bolo pelado - Passo 7
Imagem: cakechooser.com
8

Finalize o seu bolo pelado com frutas no topo e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Decore o prato com mais frutas e já tem o seu bolo pelado pronto!

Como fazer bolo pelado - Passo 8
Imagem: netcult.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo pelado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • As frutas que colocar nas bordas do bolo pelado deverão ficar inteiras, para conseguir que o seu bolo pelado fique mais bonito.
  • É importante referir que não deverá fazer o bolo pelado com muita antecedência, pois as frutas poderão se estragar. O ideal é fazer no próprio dia.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: pinterest.com
Imagem: luaardeagosto.blogspot.pt
Imagem: dequasetudoumpouco.blogspot.pt
Imagem: thecookieshop.wordpress.com
Imagem: cakechooser.com
Imagem: netcult.com.br
1 de 6
Como fazer bolo pelado