Bolo de maçã

Como fazer bolo de maçã sem forno

Como fazer bolo de maçã sem forno

Quem disse que para elaborar deliciosas sobremesas precisa obrigatoriamente de usar o forno? É que existe um grande número de opções, perfeitas para qualquer ocasião especial, que podem ser elaboradas facilmente e com a ajuda de outros eletrodomésticos. E desta vez em umComo.com.br queremos trazer para você uma receita genial: o bolo de maçã sem forno, que poderá elaborar com a ajuda do micro-ondas de forma rápida e muito simples. Continue lendo e descubra como fazer.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bolo de abacaxi sem forno
Passos a seguir:
1

Este bolo de maçã sem forno é tão fácil de fazer que em menos de meia hora estará pronto. Para começar, você deverá escolher uma forma apta para o micro-ondas que seja de preferência redonda; unte a forma com manteiga e reserve.

2

Lave e descasque muito bem as 3 maçãs tipo Fuji. Se não encontrar este tipo de maçãs, escolha aquelas que são vermelhas mas que têm um sabor ácido. Corte as maçãs em rodelas e depois ao meio para formar semicírculos. Reserve por enquanto.

3

Derreta as 2 colheres de sopa de manteiga e, quando estiver líquida, misture em um recipiente junto com a maisena, os ovos, o açúcar e o fermento. Mexa bem com uma batedeira ou manualmente até obter uma mistura homogênea.

4

Na forma previamente untada com manteiga verta a mistura da massa e por cima coloque as maçãs distribuídas cobrindo toda a massa. Leve seu bolo de maçã sem forno ao micro-ondas a uma potência de 800W durante 5 minutos. Uma vez concluído esse tempo deixe repousar uns minutos sem tirar do micro-ondas e depois volte a ligar na mesma potência durante mais 5 minutos.

5

Uma vez concluído o tempo de cozimento, introduza uma faca na massa, se sair limpa, o bolo está pronto. Caso contrário, pode deixar cozinhando mais 2 minutos a 800W.

6

Uma vez que o bolo de maçã sem forno esteja pronto, só precisa pincelar as maçãs com a geleia para dar o toque final. Deixe esfriar em temperatura ambiente e depois leve à geladeira. Pode servir acompanhado de Chantilly para dar o toque final a esta deliciosa sobremesa.

E se você está procurando outras alternativas de sobremesas que não precisa usar o forno, convidamos você a consultar nossas receitas de bolo de chocolate, brownies e bolachas que não requerem o uso deste eletrodoméstico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de maçã sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Cicera bezerra
Não ficou muito gostoso e outra coisa a torta não ficou nada parecida com a da foto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Cicera, você pode explicar um pouquinho para a gente por que não deu certo? Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Como fazer bolo de maçã sem forno