Outras receitas de bolos

Como fazer bolo de churros

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 novembro 2019
Como fazer bolo de churros

Adoro ir na feira de diversões, andar nos carrosséis e no final, antes mesmo de ir para casa parar nos churros e pedir uma meia dúzia desse deliciosos doces. Mas realmente não pode todo o dia, acaba por ficar dispendioso. No entanto é possível conseguir o mesmo sabor maravilhoso, por menos dinheiro e para o resto da família. Fazendo um bolo de churros consigo satisfazer essa gula, e além disso é uma ótima escolha para sobremesa ou para alguma festa de aniversário. Mas como fazer bolo de churros? Na continuação desse artigo do umComo vamos explicar.

6 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bolo zebra

Passos a seguir:

1

Para fazer esse bolo de churros primeiro vamos começar por fazer o bolo, e só depois, iremos fazer a cobertura dele. Comece por separar as claras das gemas dos ovos. De seguida, coloque as claras num recipiente e bata-as em neve, quando terminar reserve as claras. Noutra vasilha coloque a manteiga ou margarina, uma xícara de açúcar e as gemas que tinha separado. Bata tudo muito bem.

2

A essa mistura das gemas e manteiga acrescente a farinha de trigo peneirada e também o leite. Misture e bata continuamente. Junte meia colher de sopa de canela em pó e uma colher de sopa de fermento em pó. Continue misturando bem. Traga as claras em neve que estavam reservadas e adicione. Mexa bem para misturar.

3

Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius e prepare uma forma untada. Verta a massa que esteve a fazer para a forma, e coloque no forno. Deixe ficar até dourar, ou se preferir, utilize um palito para verificar a cozedura do bolo. Quando estiver assado, retire do forno e deixe arrefecer até ficar morno para poder desenformar.

4

Com um pincel espalhe doce de leite por cima do bolo e finalize salpicando canela em pó e açúcar. Se quiser pode aproveitar para fazer um churros caseiros e juntar ao bolo. Acredite que a sua família vai adorar.

Como fazer bolo de churros - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolo de churros, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer bolo de churros