Outros Receitas para fazer pão

Como fazer bisnaguinha de leite

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bisnaguinha de leite

É fã de bisnaguinha de leite? Esse é o pão queridinho de muitas crianças, que amam comer bisnaguinha no lanche ou no café da manhã. Contudo, as versões de supermercado industrializadas nem sempre são uma boa opção, pois contém elementos químicos prejudiciais à saúde. Dessa forma, o Chef umComo ensina a fazer bisnaguinha de leite sem sair de casa e sem frescura, com ingredientes que você provavelmente já tem no seu armário. Não hesite em preparar essa delícia e barrá-la com manteiga, nutella, geleia ou manteiga de amendoim ou recheie com queijo o presunto, no lanche ou no café da manhã. As crianças amam, mas os adultos também! Para saber como fazer bisnaguinha de leite deliciosa, continue lendo essa receita.

60 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer brioche caseiro

Passos a seguir:

1

Para fazer bisnaguinha de leite, comece por colocar 100 g de farinha de trigo, a totalidade do fermento e água morna numa vasilha grande. Depois de misturar bem, cubra com um pano e deixe descansar para crescer. Esse período deve durar entre 20 ou 25 minutos.

2

Junte o leite, a manteiga, o ovo, o açúcar e o sal, misturando tudo novamente. Aos poucos, vá juntando o restante da farinha e amasse bem até conseguir uma massa homogênea de textura elástica.

3

Modele a massa em bolinhas ou em cilindros e coloque-as sobre uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada. É necessário deixar algum espaço entre elas, pois ela vão crescer bastante.

Como fazer bisnaguinha de leite - Passo 3
4

Cubra a assadeira e deixe a massa crescer novamente. Pré-aqueça o forno a 180 º C.

5

Quando a massa terminar de crescer, pincele cada bisnaguinha com gema de ovo batido. Coloque no forno e deixe assar por 15 ou 20 minutos ou até ganharem uma tonalidade dourada.

6

Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Suas bisnaguinhas de leite estão prontas a comer! Não esqueça de adicionar um recheio delicioso para desfrutar ainda mais do preparado.

Bom apetite!

Como fazer bisnaguinha de leite - Passo 6
7

Agora que já sabe como fazer bisnaguinha de leite em sua casa, confira essas receitas e prepare também o recheio:

Como fazer manteiga de amendoim

Como fazer geleia de morango

Como fazer nutella

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bisnaguinha de leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Loreci dos Santos
Gostaria de saber se posso congelar a massa de bisnaguinhas e como preparar para ser congeladas?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Loreci!

Para congelar, embrulhe a massa excedente em filme plástico e deixe no freezer (Não recomendo que deixe ficar por mais de um mês!).
Quando quiser preparar as bisnaguinhas, retire a massa do freezer e coloque na geladeira por algumas horas até ficar maleável. Depois, basta abrir e formar as bisnaguinhas.

Para mais dicas, subscreva a nossa Newsletter!
1 de 3
Como fazer bisnaguinha de leite