Cozinhar a berinjela

Como fazer berinjelas recheadas com atum

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer berinjelas recheadas com atum
Imagem: taste.com.au

Existe uma infinidade de receitas para preparar berinjelas recheadas, já que podemos preparar o recheio com uma infinidade de ingredientes. Uma das mais clássicas são as berinjelas recheadas com carne moída, mas também podemos prepará-la em sua versão com atum em lata e ficam deliciosas. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe o passo a passo de como fazer berinjelas recheadas com atum.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer berinjelas recheadas

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que você deverá fazer para preparar berinjelas recheadas com atum será lavar as berinjelas e parti-las ao meio de cima para baixo.

2

A seguir, salgue as metades das berinjelas para que escorram e soltem a água; reserva-as para mais tarde.

3

Por outro lado, corte ou pique a cebola - como você preferir - e adicione-lhe sal.

4

O seguinte passo para suas berinjelas recheadas com atum será colocar óleo em uma frigideira e, quando estiver bem quente, acrescentar a cebola para refogá-la.

5

Retome as berinjelas e esvazie-as com cuidado para não danificar a casca; para isso, você pode fazer cortes de cima para baixo e de um lado para o outro -em forma de grade- e tirar a polpa com a ajuda da própria faca ou de uma colher.

6

Coloque sal e pimenta na polpa das berinjelas na frigideira e, uma vez que a cebola estiver dourada, refogue junto com a cebola.

7

Por outro lado, escorra as lata de atum* e adicione-as ao refogado.

*Caso se trate de atum em lata em azeite de oliva, você pode optar por não eliminar o azeite.

8

Ainda que possa não ser feito, é recomendável colocar as cascas das berinjelas vazias no forno pré-aquecido antes de recheá-las.

9

Uma vez que todos os ingredientes da frigideira estiverem bem refogados, você deverá começar a colocar este recheio dentro da casca das berinjelas esvaziadas.

10

Quando já tiver todas as berinjelas recheadas com atum, polvilhe queijo ralado ou em pó sobre elas e acrescente um pouco de manteiga para que dourem bem.

11

Coloque as berinjelas no forno com o grill aceso e deixe-as uns 15 minutos ou até que você veja que estão douradas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer berinjelas recheadas com atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: taste.com.au
Como fazer berinjelas recheadas com atum