Aperitivos quentes

Como fazer batatas deluxe

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como fazer batatas deluxe
Imagem: mallorcadescuentos.com

Está organizando um encontro em sua casa e não sabe o que colocar como petisco? Uma deliciosa batata deluxe caseira surpreenderá e deliciará os seus convidados, além disso é muito simples e rápida de fazer. Continue lendo este artigo de umComo se quiser aprender como fazer batatas deluxe deliciosas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer batata rústica

Passos a seguir:

1

Sem descascar as batatas, lave-as bem com água e corte em gomos. Para que as batatas amoleçam um pouco, coloque-as durante 7 minutos no microondas, mais ou menos.

Como fazer batatas deluxe - Passo 1
Imagem: comoencasasingluten.blogspot.com
2

O bom das batatas deluxe está no tempero. Para conseguir que suas batatas fiquem bem empanadas, coloque-as em um saco plástico para congelar e acrescente farinha e sal. Feche o saco com a mão deixando ar dentro e agite para que misture tudo direito.

3

Acrescente às batatas um pouco de pimentão-doce ou picante, como preferir, e volte a repetir o processo. Você também pode temperar as batatas com alguma erva aromática do seu agrado como o tomilho ou o orégano.

Como fazer batatas deluxe - Passo 3
Imagem: cocinaros.blogspot.com
4

Depois de temperar as batatas, é hora de fritá-las em óleo abundante a fogo alto. Quando as batatas ficarem douradas (depois de uns 10 minutos), retire-as e coloque-as sobre papel de cozinha para retirar o excesso de óleo.

5

Agora só falta acompanhar suas batatas deluxe caseiras com um bom molho do seu gosto, como por exemplo o molho barbecue.

Como fazer batatas deluxe - Passo 5
Imagem: cocinillas.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batatas deluxe, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: mallorcadescuentos.com
Imagem: comoencasasingluten.blogspot.com
Imagem: cocinaros.blogspot.com
Imagem: cocinillas.es
1 de 4
Como fazer batatas deluxe