Bacalhau

Como fazer bacalhau acebolado

Como fazer bacalhau acebolado

O bacalhau acebolado é um prato extraordinário, próprio dos melhores restaurantes. Além disso, é uma forma muito saudável de saborear uma receita tradicional: combina perfeitamente o peixe com a verdura e você se surpreenderia comprovar o simples que é prepará-lo. É um prato perfeito para o deixar preparado e esquentar no momento de o comer. Em umComo vamos explicar para você como fazer bacalhau acebolado.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer bacalhau à brás

Passos a seguir:

1

Para fazer bacalhau acebolado é importante que compre uns bons lombos frescos de bacalhau na peixaria, e diga-lhes como vai cozinhar para que as peças já estejam preparadas. Este passo é bastante importante, pois o resultado da receita dependerá em grande parte de como tiverem preparado os lombos de bacalhau.

2

Em uma frigideira esquente um pouco de azeite e incorpore os alhos fatiados e a cebola cortada em tiras finas. Só quando a cebola começar a ficar transparente é quando deverá incorporar as restantes verduras: o pimentão vermelho e o pimentão verde cortado em tiras julianas e também o tomate sem pele. Deixe que as verduras murchem em fogo médio.

3

Lave os lombos de bacalhau e certifique-se de eliminar qualquer resto de água antes de o cozinhar. De seguida, passe os lombos de bacalhau pela farinha sem se exceder neste passo. Dê a volta para que a farinha fique impregnada por ambos os lados. De seguida, pegue em uma frigideira e coloque azeite para esquentar. Quando estiver quente, frite bem os lombos de bacalhau.

4

O seguinte passo para cozinhar bacalhau acebolado é certificar-se que o bacalhau está bem selado. Se for assim, o que terá que fazer é colocar com cuidado na panela onde tem as verduras as peças de bacalhau, com a ajuda de uma espumadeira.

5

Também deverá verter na panela o excesso de azeite de ter frito o bacalhau. Aproveite para jogar um pouquinho de páprica, bem como um pouquinho de vinho branco a gosto. Também é o momento de adicionar sal e pimenta na receita e jogar o raminho de louro. Deixe que tudo cozinhe em fogo lento durante uns 15 minutos, até o vinho evaporar.

6

Em paralelo, pode preparar umas batatas panadeiras como acompanhamento. Neste caso, terá que as fritar em uma frigideira com bastante azeite. Quando estiverem douradas, poderá retirá-las do fogo e para servir, pode colocar as batatas ao lado do bacalhau ou sobre os lombos de bacalhau.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bacalhau acebolado, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
manuel ferreira
entressado em bacalhou com pure de batata
Como fazer bacalhau acebolado