Outras receitas de carne

Como fazer arroz carreteiro

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer arroz carreteiro

O arroz carreteiro é um prato delicioso que pode ser preparado com os tipos de carne que você preferir. Ideal para dias de festa, esse prato é bem fácil de preparar e serve cerca de 6 pessoas. Se é fã de arroz e de diferentes tipos de carne, você simplesmente vai amar essa receita. Conheça o verdadeiro arroz carreteiro e inove na cozinha, com essa deliciosa receita do Chef umComo. Para saber como fazer arroz carreteiro legítimo passo a passo, continue lendo.

6 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer chilli com carne
Passos a seguir:
1

Para fazer arroz carreteiro, comece por aferventar o charque ligeiramente. Lave e escorra bem.

Nota: Em vez de aferventar o charque, pode deixá-lo de molho em água fria no dia anterior e trocar a água várias vezes.

2

Em uma panela, comece a derreter a banha e frite o charque até ficar bem dourado. Junte a cebola e o alho e mexa bem. Se desejar, junte o bacon cortado em cubinhos e a linguiça em pequenas rodelas. Isso vai dar mais sabor ao refogado e ao prato, no geral.

3

Acrescente o arroz e deixe fritar por alguns minutos. Junte água fervente cerca de dois dedos acima do nível do arroz. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e tampe a panela.

4

Deixe cozinhar em fogo brando. Quando arroz ficar macio, tire do fogo. Se desejar, pode decorar o arroz carreteiro com tempero verde picado. Pode servir!

Como fazer arroz carreteiro - Passo 4
5

Agora que já sabe como fazer arroz carreteiro, confira essas receitas de arroz e faça as delícias dos convidados da sua mesa:

Como fazer arroz de bacalhau

Como fazer arroz à camponesa

Como fazer arroz à cubana

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz carreteiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer arroz carreteiro