Preparar o arroz

Como fazer arroz à cubana

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer arroz à cubana
Imagem: elfogondelacocina.com

O arroz à cubana é uma receita popular e simples, mas muito deliciosa. Elaborá-lo é mais fácil e rápido do que você pensa, pois não requer preparações complexas ou muitos ingredientes, resultando em um prato que agrada muito a adultos e crianças. Tem pouco tempo para cozinhar e não tem muitos ingredientes? Se em casa tem arroz branco, ovos e tomate, não precisa mais nada! Em umcomo.com.br explicamos a você como fazer um arroz à cubana para lamber os dedos.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Receitas de arroz simples e gostosas

Passos a seguir:

1

O primeiro que faremos para preparar nosso arroz à cubana será fazer o arroz. Refogue um alho em um pouco de azeite de oliva e, uma vez que esteja dourado, acrescente as xícaras de arroz correspondentes a 400 gr e deixe refogar por um minuto.

Depois deverá acrescentar a água: lembre-se que são duas xícaras de água para cada uma de arroz. Adicione o sal e deixe cozinhar em fogo médio durante 20 minutos. Uma vez pronto, apague o fogo e reserve.

2

Em paralelo pode ir preparando o delicioso molho de tomate de seu arroz à cubana. Pique a cebola e o alho restante, acrescente azeite de oliva a uma frigideira e, uma vez quente, junte estes ingredientes.

Cozinhe em fogo médio até que a cebola esteja frita e o alho dourado, sempre tomando cuidado para que não se queimem. Uma vez prontos junte o tomate triturado ou, na falta deles, os tomates naturais maduros previamente pelados e triturados. Tempere com sal e uma pitada de açúcar e deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos.

3

Quando já estiver quase pronto, é hora de fritar os ovos do seu arroz à cubana. Pode escolher a alternativa tradicional, fazendo com óleo em abundância, ou optar por uma versão mais leve, sem óleo. Em nosso artigo como fritar ovos sem óleo explicamos a você o modo de fazê-lo.

4

Se ao seu arroz à cubana você pretende acrescentar banana, uma combinação realmente deliciosa, então deverá fritá-la também utilizando óleo em abundância. Em nosso artigo como fazer banana frita você pode descobrir o passo a passo para que fiquem deliciosas.

5

Para servir seu arroz à cubana acrescente uma porção de arroz, o ovo frito ao lado, as bananas (caso queira acrescentá-las) e por cima do arroz o delicioso molho de tomate. Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz à cubana, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: elfogondelacocina.com
Como fazer arroz à cubana