Coquetéis Manhattan

Como fazer um drink Manhattan

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como fazer um drink Manhattan

O Manhattan é um clássico na coquetelaria mundial, trata-se de um drink que se faz com whisky, vermute seco, angostura e cerejas em calda. Seu sabor adocicado, intenso e particular é ideal para quem adora experimentar as mais variadas bebidas, e a boa notícia é que fazê-la é mais simples do que pensa.

Como é evidente, o nome do drink faz homenagem à zona da cidade de Nova York onde se inventou o mesmo no ano 1870. Este coquetel é uma das bebidas mais nomeadas na cultura popular norte-americana, por isso se você gosta das bebidas complexas e nunca provou, este é o momento de fazê-lo. Prepare sua coqueteleira porque em umComo.com.br explicamos a você como fazer um drink Manhattan.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma margarita
Passos a seguir:
1

O Manhattan é um drink sofisticado e delicioso, mas deve ter em conta também que por sua combinação de bebidas é um coquetel bastante forte, por isso deve consumi-lo com moderação. Trata-se de um aperitivo delicioso para tomar antes das refeições e abrir o apetite; além disso, é muito fácil de fazer, por isso não há desculpas para não o preparar.

2

Para preparar o Manhattan deve misturar todos os ingredientes, menos a cereja, em uma coqueteleira com vários cubos de gelo e depois bater por vários segundos até que tudo esteja perfeitamente misturado. Depois disso, vire o conteúdo sem o gelo em uma taça em forma de V próprio dos drinks elaborados com vermute, se não dispuser deste tipo de taça, pode usar um copo curto.

Como fazer um drink Manhattan - Passo 2
3

Existe uma variante salgada de Manhattan que em vez de uma cereja, vai com uma azeitona e coloca-se pequenos pedacinhos de casca de limão, uma opção ideal para quem prefere reduzir o doce deste drink.

4

Aproveite e confira como preparar outros coquetéis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um drink Manhattan, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer um drink Manhattan