Outros pratos de café da manhã

Como fazer um café da manhã inglês

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um café da manhã inglês

Porque não há nada como um delicioso e nutritivo café da manhã inglês para começar o dia com energia. Quer surpreender o seu parceiro com este café da manhã clássico ao mais puro estilo inglês? Com esta receita você desfrutará de um café da manhã de rei que proporcionará muita vitalidade. Será preciso um pouco de tempo para o preparar, mas garantimos que vale a pena. Em umComo.com.br contamos como fazer um café da manhã inglês e dar-se a um extraordinário luxo matinal.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer waffles na sanduicheira

Passos a seguir:

1

Limpe os cogumelos sem os lavar e corte-os em fatias. Coloque-os na frigideira com óleo vegetal, mexa e vire os cogumelos até dourar, mais ou menos 5 minutos. Depois coloque em um prato morno. Use a mesma frigideira para dourar o bacon. Coloque as duas fatias de bacon na frigideira quente e cozinhe até ficarem crocantes.

Como fazer um café da manhã inglês - Passo 1
2

Comece limpando bem o cogumelo e depois corte-o em fatias. Coloque, enquanto isso, o óleo para esquentar. A seguir coloque os cogumelos cortados até dourarem e vire-os até ficarem dourados. Tire os cogumelos da frigideira e reserve em local onde se mantenham quentes enquanto prepara e cozinha o resto dos ingredientes.

Na mesma frigideira frite as 4 fatias de bacon para que dourem bem e fiquem crocantes. Uma vez fritas coloque todo o bacon nos pratos junto com os cogumelos.

Como fazer um café da manhã inglês - Passo 2
3

Agora vamos cozinhar as 4 salsichas no mesmo óleo que você cozinhou o bacon e os cogumelos. Deixe cozinhar bem por todos os lados, vá girando para que cozinhe bem e nenhuma parte fique crua. Se forem muito grossas, você pode fazer um corte longitudinal para que cozinhem perfeitamente por dentro e fiquem torradas por fora. Uma vez bem cozidas, coloque as 4 salsichas distribuídas em ambos os pratos.

4

Abra a lata de vagens cozidas e verta na frigideira onde cozinhou o bacon, deixe esquentar até ferver. Depois de retirar as vagens da frigideira, coloque mais óleo e frite os ovos aos pares até que a gema esteja macia e suculenta. Quando tiver fritado os ovos coloque-os em seus respectivos pratos.

A seguir pegue em um tomate, corte-o ao meio e coloque na frigideira para que doure um pouco. Uma vez prontas ambas as metades, coloque cada uma em seu prato, acompanhando os ovos, as vagens, o bacon e os cogumelos.

5

Com todos os ingredientes prontos, o complemento perfeito para este café da manhã inglês são duas torradas feitas na frigideira usada para fazer os restantes ingredientes para que fiquem embebidas do óleo e do sabor do resto dos alimentos. Coloque as torradas no prato junto com os cogumelos, o bacon, as vagens cozidas, o tomate, e as salsichas.

Para acompanhar este excelente prato prepare um suco de laranja natural e um café para completar esse maravilhoso café da manhã inglês.

Como fazer um café da manhã inglês - Passo 5
6

Em umComo.com.br oferecemos outras opções para que seu café da manhã seja nutritivo. Por exemplo, indicamos como fazer um café da manhã saudável e energético assim como damos as dicas para que você aprenda a elaborar um delicioso café da manhã americano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um café da manhã inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer um café da manhã inglês