Frango frito

Como fazer tiras de frango

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer tiras de frango
Imagem: blog.foodnetwork.com

As tiras de frango, conhecidas também como chicken fingers, são uma receita deliciosa e ideal para os pequenos da casa, que normalmente adoram comer com as mãos. O melhor é que a sua preparação não leva muito tempo, e ainda que não se trate de um prato muito saudável por ser frito, contém menos calorias quando é feito em casa. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como fazer tiras de frango crocantes e cheias de sabor, experimente!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer fajitas de frango
Passos a seguir:
1

Existem 3 segredos para fazer tiras de frango deliciosas e muito crocantes:

  • Usar os flocos de milho para empanar, deixando-os bem mais crocantes.
  • Usar uma boa combinação de tempero para temperar o frango e conseguir um sabor intenso.
  • Drenar muito bem o óleo usando papel de cozinha para que possam ficar mais crocantes.

Se colocar em prática estas sugestões, de certeza que seus chicken fingers deixarão todo mundo surpreendido.

2

O primeiro passo para fazer tiras de frango é cortar o frango em tiras caso não o encontre já cortado no supermercado. Depois deverá temperar suas tiras de frango em um recipiente adicionando meia colher de chá de curry, meia de páprica, tomilho, alecrim, sal e pimenta a gosto.

Se quiser experimentar com outras especiarias do seu agrado pode fazê-lo, o sabor ficará igualmente bom.

3

De seguida, descasque os 3 dentes de alho e esmague-os levemente; adicione o frango e mexa bem para que cada tira fique temperada adequadamente. Tampe e deixe marinando na geladeira durante pelo menos 2 horas, deste modo o frango adquirirá um sabor extraordinário.

4

Após o tempo de marinado, é hora de fritar suas tiras de frango e comer com todo o gosto do mundo. Para empanar, triture os flocos de milho proporcionais à quantidade de frango e sirva em um prato; bata o ovo e reserve, colocando a farinha em outro prato.

5

Adicione o óleo em uma frigideira de preferência antiaderente e coloque em fogo médio. Enquanto esquenta o óleo comece a empanar as tiras de frango: passe primeiro no ovo, depois na farinha e por último pelos flocos de milho, depois jogue cuidadosamente no óleo.

Quando estiverem dourados, retire da frigideira e coloque em um prato com papel de cozinha absorvente. Lembre-se que o segredo para que fiquem crocantes é que o óleo escorra adequadamente, portanto este processo é imprescindível.

6

Depois de pronto, sirva as tiras de frango acompanhadas do molho de sua preferência: barbecue, mel e mostarda ou um simples ketchup. Aproveite estas saborosas tiras de frango, com certeza que em casa lamberão os dedos com esta receita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tiras de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: blog.foodnetwork.com
Como fazer tiras de frango