Outras receitas de carne

Como fazer rolo de carne recheado

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 3 julho 2018
Como fazer rolo de carne recheado
Imagem: wilsongas.com.br

Você está se preparando para receber convidados para o jantar e não sabe o que cozinhar para o prato principal? Um rolo de carne recheado, também chamado de rocambole de carne, é uma boa opção, porque além de ser muito saboroso, rende muitas porções e, quando bem confeccionado, sai do forno com um aspeto delicioso! Por essa razão é também um ótimo prato a incluir na ceia de Natal, com certeza que agradará a todos. Continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra como fazer rolo de carne recheado!

Mais de 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer um rolo de carne moída recheado
Passos a seguir:
1

Se tiver optado pelo coxão mole ou alcatra, corte-o com uma faca afiada de modo a formar uma manta. De seguida, e também caso tenha optado pela versão de carne picada, tempere com a cebola, os dentes de alho, o sal, a salsinha, a pimenta do reino e o vinho. Reserve a carne no frigorífico durante 1 a 2 horas, para que absorva os aromas.

Como fazer rolo de carne recheado - Passo 1
Imagem: softreceitas.blogspot.pt
2

Passado esse tempo, estenda a carne sobre uma superfície revestida com papel filme e coloque uma outra camada de papel filme sobre ela; sove-a com um martelo de cozinha para que fique mais tenra.

Como fazer rolo de carne recheado - Passo 2
Imagem: salpicosdoces.com
3

Retire o papel filme que está sobre a carne e comece dispondo os ingredientes na ordem que desejar, sendo que os ovos deverão ficar alinhados verticalmente junto a uma das pontas.

Como fazer rolo de carne recheado - Passo 3
Imagem: oficinadaspapitas.blogs.sapo.pt
4

Quando já tiver colocado os ingredientes, é hora de começar enrolando! Comece pela ponta que tem os ovos e enrole a carne sobre eles com a ajuda do papel filme; continue enrolando puxando o papel filme para que ele não faça parte do rolo. Se achar este trabalho complicado, pode enrolar a carne com as mãos limpas.

Como fazer rolo de carne recheado - Passo 4
Imagem: espondilite.forumeiros.com
5

Coloque o rolo de carne em um recipiente grande que possa ir ao forno, pingue algumas gotas de vinagre (isto ajudará a carne a não abrir) e polvilhe a farinha de rosca e oréganos. Se quiser, adicione também um fio de azeite de oliva ao longo do rolo.

Como fazer rolo de carne recheado - Passo 5
Imagem: nosmulheres.forumeiros.com
6

Coloque a carne a assar no forno pré-aquecido a 180º durante 30 a 40 minutos. A meio desse tempo abra o forno e corte fatias, para que o rolo coza melhor por dentro. No final, estará pronto a servir! Acompanhe com purê, arroz, legumes cozidos ou batata assada.

Como fazer rolo de carne recheado - Passo 6
Imagem: cooky.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rolo de carne recheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Para evitar que o rolo desmanche, sobretudo se tiver escolhido usar coxão mole ou alcatra, ate-o com fio barbante.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: wilsongas.com.br
Imagem: softreceitas.blogspot.pt
Imagem: salpicosdoces.com
Imagem: oficinadaspapitas.blogs.sapo.pt
Imagem: espondilite.forumeiros.com
Imagem: nosmulheres.forumeiros.com
Imagem: cooky.com.br
1 de 7
Como fazer rolo de carne recheado