Pudim de chocolate

Como fazer pudim de nutella

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como fazer pudim de nutella
Imagem: avianense.pt

Se você não é fã de nutella, o mais certo é você nunca ter provado. Essa iguaria é usada para barrar o pão, mas existem variadíssimas receitas que incluem o famoso creme de chocolate e avelã. Hoje, o umComo explica como fazer pudim de nutella: uma sobremesa de textura macia cheia de sabor a chocolate! Surpreenda os seus amigos e familiares com essa deliciosa sobremesa feita com "o bacon das sobremesas". Cuidado, depois de provar você não vai querer comer mais nada.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Vai precisar de:

  • Forma de 25 cm
  • Forma com diâmetro superior a 30 cm
  • Papel de alumínio
  • Liquidificador ou processador
Também lhe pode interessar: Como fazer barrinha de chocolate com coco

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para fazer pudim de nutella é colocar a margarina e o açúcar numa panela a baixa temperatura. Mexa sempre até que o açúcar derreta completamente.

Quando a calda estiver pronta, coloque-a numa forma de 25 cm (de diâmetro) com furo no centro. Vire a forma para espalhar bem a calda no meio e nas laterais.

2

Bata os ovos, o leite, as colheres de nutella e o chocolate em pó no liquidificador para fazer a massa. Quando ficar com uma consistência uniforme, despeje a massa na forma por cima da calda.

Dica: Para aprender a fazer o famoso creme de forma caseira, acesse esse artigo que explica como fazer nutella.

Como fazer pudim de nutella - Passo 2
Imagem: grabpage.info
3

Cubra a forma do pudim com papel de alumínio. Coloque a forma dentro de uma forma maior e encha-a com água pela metade. Este passo é essencial para cozinhar o pudim em banho-maria.

4

Pré-aqueça o forno. Quando estiver quente, coloque as duas formas lá dentro a uma temperatura de 250ºC por um período de 40 a 60 minutos. O tempo de preparação varia de acordo com o forno, por isso pode até demorar mais do que uma hora.

Retire o papel de alumínio e fure o pudim com um palito. Se ainda estiver líquido, deixe mais tempo no forno. Se estiver sólido, remova as formas do forno e desenforme de imediato.

Como fazer pudim de nutella - Passo 4
Imagem: abc-coolpix.net
5

Leve o pudim de nutella à geladeira por duas horas, no mínimo, antes de servir.

Dica: Para que o seu pudim tenha um aspeto ainda mais delicioso, coloque algumas raspas de chocolate no topo depois de desenformar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pudim de nutella, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: avianense.pt
Imagem: grabpage.info
Imagem: abc-coolpix.net
1 de 3
Como fazer pudim de nutella