Fazer pizza em casa

Como fazer pizza light

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 4 julho 2019
Como fazer pizza light
Imagem: todaemforma.com.br

Quem não adora pizza?! Pizza é uma daquelas iguarias que nos faz salivar, porém muitas vezes quem está de dieta tem que se abster da tão desejada pizza. A pizza tem muitas calorias, gorduras e hidratos, o que a torna um drama para as mulheres. Em umComo.com.br você vai descobrir como continuar a comer esta deliciosa maravilha mas muito menos calórica do que o habitual, fazendo a sua própria pizza light. Basta trocar alguns ingredientes e consegue matar o desejo de uma bela pizza feita em casa.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer pizza de frigideira

Passos a seguir:

1

Para a preparação da sua pizza light comece por fazer a massa, junte todos os ingredientes secos numa tigela, adicione o azeite e por último a água.

2

Misture todos os ingredientes e disponha a massa numa bancada limpa e sove bem, se estiver muito grudenta junte um pouco de farinha, caso esteja muito dura e seca junte um pouco de água.

Este passo pode ser alterado caso você tenha um robot de cozinha, aí basta programar para amassar que a máquina sova por si.

Como fazer pizza light - Passo 2
Imagem: bypassado.wordpress.com
3

Faça uma bola com a massa e deixe repousar durante uma hora num sitio quentinho, pode embrulhá-la num pano limpo e colocá-la no forno desligado.

Como fazer pizza light - Passo 3
Imagem: comidinhasdochef.com
4

Depois da bola de massa dobrar o tamanho, enfarinhe a bancada e estenda a massa com a ajuda de um rolo de macarrão. Fure os círculos de massa com a ajuda de um garfo e ponha-a no forno pré-aquecido a 200ºC de 5 a 7 minutos. Não a deixe corar de mais porque ela ainda vai voltar ao forno.

Como fazer pizza light - Passo 4
Imagem: pizzasveganas.wordpress.com
5

Dica: Caso queira optar por uma base ainda mais saudável pode fazer uma base de pizza de couve-flor, só precisa de:

  • 1 Couve-flor
  • 2 Ovos
  • 1 Xícara de queijo ralado
  • Alho em pó
  • Orégano
  • Sal e Pimenta

Primeiro pré-aqueça o forno a 200ºC.

Lave a couve-flor e triture num robot de cozinha, coloque-a depois num pano e esprema bem para que saia grande parte da água, quanto menos água a couve tiver, melhor o resultado da base de pizza. Junte o queijo à couve-flor seguidamente dos restantes ingredientes, misture bem. Forre um tabuleiro com papel manteiga e verta a mistura de couve. Retire do forno quando ficar dourada. Depois só tem que colocar o molho de tomate e os ingredientes que mais gostar e voltar ao forno mais alguns minutos.

Como fazer pizza light - Passo 5
Imagem: acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt
6

Para uma pizza light, baixa em gordura não basta uma base integral, deve escolher ingredientes menos gordos, faça pizza com vegetais, evite usar ingredientes ricos em gordura como calabresa, gorgonzola e bacon, dê preferência a cogumelos e atum. Use um queijo meno calórico, pode ser por exemplo ricota ou mussarela. Não ponha mais de três ingredientes na sua pizza, para além do molho de tomate e da massa. Faça você mesmo o molho de tomate, use tomates maduros para um molho mais suculento, o molho de compra tem mais componentes do que os essências, isso faz com que a sua pizza fique mais calórica e menos saudável.

Como fazer pizza light - Passo 6
Imagem: solorecetas.com 
7

Caso queira ver outras receitas de pizza, não hesite em entrar nestes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pizza light, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: todaemforma.com.br
Imagem: bypassado.wordpress.com
Imagem: comidinhasdochef.com
Imagem: pizzasveganas.wordpress.com
Imagem: acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt
Imagem: solorecetas.com 
1 de 6
Como fazer pizza light