Outros Receitas de molhos

Como fazer molho ranch do Outback

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 12 novembro 2019
Como fazer molho ranch do Outback
Imagem: saboreandofloripa.blogspot.pt

Um molho que é um sucesso nos restaurantes Outback é, sem dúvida, o molho ranch. Este é um dos molhos mais gostosos e no restaurante serve para acompanhar as batatas fritas, mas se você quiser também pode usar em saladas, vegetais, asas de frango e muitos outros petiscos. Se você está em casa e, de repente ficou com aquela vontade de comer este delicioso molho, fique sabendo que ele pode ser feito em casa facilmente. De seguida, neste artigo de umComo vamos explicar como fazer molho ranch do Outback.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer molho de vinho do porto

Passos a seguir:

1

Para fazer o molho ranch do Outback você vai precisar de creme azedo ou, ao invés dele também pode usar iogurte natural. Este creme, conhecido também como sour cream pode ser feito em casa facilmente.

2

Para fazer o creme azedo ou sour cream, tudo o que tem de fazer é misturar uma colher de sopa de suco de limão ou vinagre branco (como preferir) e 250 ml de creme de leite. Tenha em atenção que o creme de leite deve estar fresco. Depois de misturar deixe descansar durante 30 minutos antes de utilizar.

Como fazer molho ranch do Outback - Passo 2
Imagem: 2nuts4spices.com
3

Agora para fazer o molho ranch, misture em uma tigela o creme azedo ou iogurte natural, a maionese, a salsinha, a cebolinha, as folhas de dill, o alho desidratado, a cebola desidratada, o sal e a pimenta a gosto.

Se você quiser uma medida de sal e pimenta, pode colocar uma colher de café de cada ingrediente, mas se achar muito faça a medida como preferir.

Como fazer molho ranch do Outback - Passo 3
Imagem: dishmaps.com
4

Tampe a tigela com a mistura do molho ranch e coloque na geladeira por, pelo menos 30 minutos antes de usar.

5

Agora que já sabe fazer o molho ranch do Outback, pode acompanhá-lo com umas batatas fritas ou hamburguer, seguindo as nossas receitas:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho ranch do Outback, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: saboreandofloripa.blogspot.pt
Imagem: 2nuts4spices.com
Imagem: dishmaps.com
1 de 3
Como fazer molho ranch do Outback