Confeitaria

Como fazer marshmallows caseiros

Como fazer marshmallows caseiros
Imagem: userealbutter.com

Os marshmallows são nuvens de açúcar que se podem comer dessa forma, dourados ao fogo, ou podem ser usados para preparar outras receitas de confeitaria. Com o auge dos cupcakes e dos bolos e bolachas decoradas com fondant os marshmallows têm aumentado, também, sua fama, pois são usados para preparar alguns frostings, glacês, cremes de manteiga e, sobretudo, são indispensáveis para a preparação de fondant. Se você gosta de doces de confeitaria e prefere preparar todos os ingredientes você mesmo, saiba que fazer marshmallows em casa é muito simples e irá permitir-lhe poupar dinheiro em ingredientes. Se gosta da ideia e quer saber como fazer marshmallows caseiros, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra os passos.

Mais de 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer fondant caseiro com marshmallows
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar os marshmallows caseiros, misture a gelatina em pó com a água fria. Mexa até que a gelatina se dissolva e reserve. Depois, pegue em uma panela e coloque metade da glicose líquida (a outra metade guarde-a para mais tarde), a água natural e o açúcar. Esquente-a no fogo médio e vá mexendo de vez em quando. Deve esquentá-la até que ferva.

Como fazer marshmallows caseiros - Passo 1
2

Enquanto os ingredientes esquentam e dissolvem, coloque em um recipiente próprio para microondas a mistura de gelatina e água e esquente-a durante 30 segundos. Quando a retirar, acrescente o resto de glicose líquida e bata bem a velocidade média por 5 minutos, depois média alta por mais 5 minutos e finalmente na baixa por 2 minutos. Se não tiver glicose líquida não se preocupe, pode ignorá-la embora o resultado não seja tão bom. É claro que se não utilizar a glicose, deve também eliminar a água fria.

Como fazer marshmallows caseiros - Passo 2
Imagem: sciencebuddies.org
3

Quando a calda de açúcar que tinha ao fogo tiver atingido o ponto de ebulição, retire-a, passe para um recipiente com capacidade suficiente, acrescente a mistura anterior (de gelatina, água e glicose) e bata tudo em velocidade baixa durante 5 minutos. Depois aumente a velocidade para média e continue batendo durante mais 5 minutos. Passados estes minutos, acrescente a essência de baunilha e aumente a velocidade para alta. Bata até conseguir uma massa espumosa e leve, similar ao chantilly.

Como fazer marshmallows caseiros - Passo 3
Imagem: thehungrymouse.com
4

Quando tiver pronta, pegue uma embalagem ou molde e cubra-a com um pouco de óleo ou manteiga derretida. Mas, para não untar em excesso, molhe um pano limpo ou papel absorbente com o óleo ou a manteiga e passe pelo molde. Depois, coloque a massa dos marshmallows caseiros e polvilhe-a por cima com açúcar de confeiteiro. Deixe em algum lugar fresco para repousar e adquirir a consistência adequada durante 5-6 horas.

Como fazer marshmallows caseiros - Passo 4
Imagem: maezineblog.wordpress.com
5

Passado o tempo de repouso, retire o marshmallow do molde e polvilhe a outra parte com açúcar de confeiteiro. Quando ele tiver todo polvilhado, corte-o com a forma que quiser, cubos, cilindros, corações, etc., e já terá seus marshmallows caseiros. Desta forma saem de cor branca e pode utilizá-los para fazer fondant de chocolate, por exemplo, mas, se preferir coloridos, é só acrescentar uma gota de colorante líquido à mistura antes de bater.

Como fazer marshmallows caseiros - Passo 5
Imagem: userealbutter.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer marshmallows caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Andrey
A explicação número 2, não esta muito claro, tem que bater até quando ?...aqui deu errado, fiz igual a explicação, mas diz até quando bater.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá, Andrey. Agradecemos a observação e já fizemos a alteração no artigo. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Jeeh
Acr3sito que e ate dar ponto firme pq cada batedeita e uma potencia se for planetaria deve ser mais rapudo entao isso nao tme muito como definir eu com minha foquei mais de 30 minutos bater do até firmar
A sua avaliação:
REJANECREISTINO
AMEI ESTAS RECEITAS
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rejane! Que bom saber que conseguimos ajudar você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
DIVINA VENÂNCIO
Qual a diferença entre: água fria e água natural? E quis as medidas de xícara e copo? Ex: 1 xícara de água fria? 1/4 de copo de água natural? Tire- me as dúvidas...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Divina! Água fria é água da geladeira, água natural é água à temperatura ambiente. A xícara é de chá, a medida do copo é de um copo normal. Obrigada pelo comentário!
Imagem: userealbutter.com
Imagem: sciencebuddies.org
Imagem: thehungrymouse.com
Imagem: maezineblog.wordpress.com
Imagem: userealbutter.com
1 de 6
Como fazer marshmallows caseiros