Outras sobremesas

Como fazer maria mole

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maria mole

A maria mole é um doce tipicamente brasileiro, ele conta com uma textura mole e esponjosa bastante idêntica à de um marshmallow. Para fazer este docinho utiliza-se apenas açúcar, gelatina incolor, claras em neve e coco, sendo que este último ingrediente é opcional. Apesar da maria mole ser bastante apreciada durante as festas juninas, você pode fazer este doce sempre que desejar. Por isso, no seguinte artigo de umComo vamos explicar para você como fazer maria mole. Vai ver como é bem fácil!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer cake pop colorido
Passos a seguir:
1

Para fazer maria mole, comece por dissolver o envelope de gelatina em uma xícara de água fervente. Misture bem até se dissolver por completo.

2

De seguida, vá adicionando o açúcar aos poucos e bata com a batedeira até começar a embranquecer.

3

Agora unte uma assadeira retangular com o óleo ou margarina e, caso deseje, salpique coco ralado. A parte do coco é completamente opcional, pelo que se não gostar pode não adicionar na maria mole.

4

Verta o creme anteriormente obtido pela assadeira, espalhando com uma espátula de maneira a ficar uniforme. Salpique o restante coco ralado, caso pretenda.

5

Leve a maria mole à geladeira por cerca de 3 horas ou até ficar firme. Depois é só cortar em quadradinhos e servir este docinho delicioso.

6

Se desejar, antes de levar o doce à geladeira, ao invés de colocar em uma assadeira, também poderá distribuir por taças ou copinhos individuais. Depois pode servir com coco, raspas de chocolate, frutas ou até uma calda de chocolate. Caso opte por adicionar calda de chocolate, consulte o nosso artigo como fazer calda de chocolate para aprender a fazer.

7

Se gostou desta receita de maria mole, aproveite e confira outras receitas que temos para si de docinhos tipicamente brasileiros:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maria mole, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer maria mole