Leite condensado

Como fazer leite condensado de soja

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer leite condensado de soja

O leite condensado é utilizado na preparação de muitos doces e sobremesas, mas este ingrediente é um verdadeiro vilão de dietas de emagrecimento. Para além disso, pessoas intolerantes à lactose e que seguem uma alimentação vegana, estão restringidas de o ingerir. Mas felizmente existe uma opção mais saudável e menos gordurosa, apta para estes grupos de pessoas, o leite condensado de soja. Esta versão de leite condensado à base de soja tem um gosto e textura idêntica à versão comum e, pode ser encontrada em supermercados. Mas se quiser preparar em casa, de seguida em umComo vamos explicar para você como fazer leite condensado de soja.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer leite condensado

Passos a seguir:

1

Para fazer leite condensado de soja, comece por colocar a água a ferver em uma panela. Em seguida, adicione o extrato de soja em pó ou leite de soja em pó e a margarina vegetal.

2

Misture bem até obter uma mistura homogênea. Retire do fogo e leve o leite condensado de soja à geladeira por cerca de 3 a 4 horas antes de o utilizar.

3

Após esse tempo na geladeira, já pode utilizar o leite condensado de soja para substituir o leite condensado comum na preparação de receitas como doces, recheios, sobremesas, entre outras. Neste artigo poderá encontrar várias receitas de brigadeiros que não engordam, incluindo duas receitas de brigadeiro de amendoim e de coco que levam o leite condensado de soja. Por isso, se está de dieta não hesite em experimentá-las!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer leite condensado de soja, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Esta receita de leite condensado se soja rende o equivalente a uma lata de leite condensado comum.
Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
thayane
eu queria fazer um chocolate mais To sem leite condensado
Como fazer leite condensado de soja