Abacates

Como fazer guacamole

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer guacamole

O guacamole é um dos reis da cozinha mexicana, um molho incrível e perfeito para servir como entrada junto a um prato de nachos, ou para acompanhar outros clássicos astecas como as sincronizadas mexicanas. Sempre cai bem em qualquer almoço ou reunião, por isso nada melhor do que se tornar em um especialista preparando este molho de abacate para surpreender todos os seus amigos e convidados. Em umComo.com.br vamos explicar para você como fazer guacamole tradicional e deliciar-se.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Acompanhamentos para guacamole
Passos a seguir:
1

Fazer guacamole é realmente simples, mas o resultado é delicioso transformando-se em um aperitivo incrível que consome muito pouco tempo. É importante prepará-lo antes de servir, pois o abacate oxida se tornando escuro, motivo pelo qual não deve ser picado muito tempo antes de ser ingerido.

2

Comece por picar os condimentos deste guacamole caseiro. Pique-os em cubos pequenos a cebola e a pimenta. Retire as sementes do tomate e pique também em pedaços pequenos. Corte as folhas de coentro adicionando inicialmente uma colher de sopa, e se perceber que é pouco, coloque mais.

Se desejar prepará-lo picante e não conseguir chilli serrano fresco, pode adicionar um jalapeño em conserva.

Como fazer guacamole - Passo 2
3

Após ter picado todos os ingredientes, faça o mesmo com o abacate. Comece por descascá-lo e retirar a polpa, que deverá ser triturada usando um liquidificador ou, se desejar um guacamole mais rústico e grosso, use um garfo. Em qualquer dos dois casos, o resultado é delicioso!

Como fazer guacamole - Passo 3
4

Em um recipiente misture o abacate triturado com os restantes ingredientes, adicione sal e o suco de meio limão (ou mais se desejar). Mexa bem e pronto! Um guacamole caseiro incrível e perfeito acaba de ser preparado para ser servido com nachos ou qualquer outro prato mexicano. Uma receita de preparação simples que, sem dúvida, vale a pena experimentar.

E se o abacate lhe agrada e deseja incluí-lo em mais pratos, o convidamos você a consultar nosso artigo como fazer mousse de abacate. Bom apetite!

Como fazer guacamole - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer guacamole, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer guacamole