Outras receitas de carne

Como fazer fricassé de carne moída

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 novembro 2019
Como fazer fricassé de carne moída

Tem um almoço ou jantar com amigos ou não sabe simplesmente o que fazer para a refeição? O fricassé pode ser a sua salvação! Este prato conta com diferentes variações, podendo ser de frango, vitela, bacalhau, camarão e até de legumes. Mas neste artigo de umComo vamos lhe ensinar a fazer uma versão diferente, de carne moída, todo o mundo lá em casa vai adorar. Continue lendo e aprenda conosco como fazer fricassé de carne moída, uma verdadeira delícia!

6 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer rocambole de carne moida
Passos a seguir:
1

Para fazer fricassé de carne moída, comece por refogar a carne moída. Para isso, coloque em uma panela o azeite ou óleo, a cebola picada e os dentes de alho picados. Refogue até dourar e depois adicione a carne moída. Tempere com sal, pimenta do reino e todos os temperos que desejar.

Dica: Esse artigo explica como temperar carne moída em detalhe.

Como fazer fricassé de carne moída - Passo 1
2

Depois de refogada, passe a carne moída por uma peneira para separar o caldo. Deixe a carne esfriar e, enquanto isso coloque no liquidificador o caldo da carne, o creme de leite e o requeijão e liquidifique.

3

Agora vamos passar à montagem do nosso fricassé de carne moída. Coloque em uma travessa a carne, o molho feito no liquidificador e as azeitonas (se desejar).

4

Mexa bem e cubra com a mussarela ralada. Leve ao forno pré-aquecido a 180º e deixe gratinar por cerca de 20 minutos.

5

Após retirar do forno, espalhe a batata palha por cima e sirva o seu fricassé de carne moída. Pode servir esse delicioso fricassé com arroz branco e salada de alface e tomate.

Como fazer fricassé de carne moída - Passo 5
6

Se gostou desta receita de fricassé de carne moída, então não pode perder também a nossa receita de fricassé de frango, bem fácil de fazer e uma delícia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fricassé de carne moída, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer fricassé de carne moída