Outras Receitas com frango

Como fazer frango com molho de amêndoas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer frango com molho de amêndoas
Imagem: freefitness.ca

Frito, grelhado, assado, empanado... são muitas as formas de cozinhar o frango e saboreá-lo, mas gostaria de experimentar uma receita mais saborosa e com um toque especial? Preste atenção neste artigo de umComo, porque propomos a você um frango com molho de amêndoas, uma preparação simples que é ideal para servir em qualquer almoço ou jantar em que queira surpreender os seus convidados. Além disso, todos os ingredientes são muito fáceis de conseguir com muito pouco investimento e como resultado terá um prato extraordinário à altura dos paladares mais exigentes. Anote e bom apetite!

4 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer frango com molho de tomate

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer esta receita de frango com molho de amêndoas, o primeiro passo é limpar e picar o frango caso não o tenha comprado pronto para cozinhar. Não se esqueça de retirar também a pele de todas as partes exceto das asas e, quando tiver terminado, tempere com sal e pimenta a gosto.

2

A seguir, coloque uma panela bem ampla no fogo, adicione uma boa quantidade de azeite de oliva e, quando estiver bem quente, doure o frango picadinho. Tente cozinhar bem os dois lados dos pedaços de frango mas sem chegar a dourar demais. Depois de pronto, retire do fogo, coloque em um prato e reserve para um pouco mais tarde.

3

Agora é a vez de preparar o molho de amêndoas que servirá para acompanhar o frango e dar a ele muito mais sabor. Na mesma panela que usou pra dourar o frango, reaproveite o azeite e adicione a cebola em pedaços, sem importar o tamanho; frite e quando tiver amolecido um pouco, adicione também os dentes de alho em lâminas. Deixe cozinhar ambos os ingredientes por uns 5 minutos e, após este tempo, coloque com cuidado dentro do liquidificador sem deixar o azeite cair junto.

4

A seguir, coloque as fatias de pão na panela, doure um pouco também de ambos os lados e junte com a cebola e o alho no recipiente do liquidificador. Por último, faça o mesmo com as amêndoas; aconselhamos descascar e saltear por apenas um ou dois minutos, pois se chegar a queimar podem adquirir um sabor amargo muito pouco agradável. Acrescente também ao resto dos ingredientes e triture tudo, adicionando também um pouco de água até obter um molho homogêneo.

5

Com o molho de amêndoas pronto, você só tem que voltar a colocar o frango picado na panela, adicionar um copo de vinho branco e deixar que evapore a fogo alto. Depois, baixe o fogo e jogue sobre o frango: o caldo de frango, o molho de amêndoas reservado no recipiente do liquidificador e uma folha de louro. Tente cobrir todos os pedaços com o molho e deixe cozinhar a fogo médio até comprovar que o frango está suficientemente macio.

6

Seguindo estes passos o seu frango com molho de amêndoas já estará pronto para ser servido como prato principal ou acompanhado de outros ingredientes, sejam eles vegetais, arroz ou batata. Se quer descobrir outras receitas especiais de frango, não perca o seguinte artigo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer frango com molho de amêndoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: freefitness.ca
Como fazer frango com molho de amêndoas